Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Saída de Palhinha? Também não queríamos perder o Wendel e o Nuno Mendes"

A segunda meia-final da Taça da Liga disputa-se, nesta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

"Saída de Palhinha? Também não queríamos perder o Wendel e o Nuno Mendes"
Notícias ao Minuto

18:36 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Sporting e Santa Clara defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 19h45, para a segunda meia-final da Taça da Liga.

Rúben Amorim fez, nesta terça-feira, a antevisão à partida. Confira abaixo as declarações do técnico dos leões.

Revalidar o título: Obviamente é sempre bom lutar por títulos e ajuda qualquer grupo. Vamos para esta final four mantendo a ideia do jogo a jogo, mas com o objetivo de ganhar a Taça da Liga.

Como é que o balneário está a lidar com esta crise de resultados negativos: As sensações são diferentes, mas isso é bom porque a exigência é grande. As derrotas são diferentes, os pontos são os mesmos, mas as sensações são diferentes. Santa Clara e Braga foram jogos diferentes. Agora estamos a correr atrás, e nota-se alguma pressa de fazer as coisas.

Falou com o Ricardo Horta depois do jogo em Alvalade (avançado foi atingido com uma garrafa no final do encontro)? Não falei, mas aproveito desde aqui para lhe enviar um abraço. O Sporting não se coaduna com este tipo de comportamentos, que são obviamente de lamentar.

Lance do penálti sobre Galeno? Não comento esses lances, apenas digo que esse lance mudou o rumo de jogo. O Sporting, de outras formas, já se expressou relativamente a esse momento.

Erros cometidos nos Açores e que não pode cometer amanhã? Não vou estar a enumerar todos, até porque isso condicionaria a nossa estratégia para amanhã. Houve sobretudo falta de intensidade e de concentração em alguns lances do jogo em São Miguel. O Santa Clara tem um bom treinador e que ainda não perdeu, e jogam amanhã sem pressão nenhuma. Temos de aumentar a nossa agressividade para amanhã, porque isso é o nosso ADN.

Sporting está em risco de exclusão das provas da UEFA? Isso preocupa-o? Eu não leio nada e nem fazia ideia do que isso estava a suceder. São situações com as quais não tenho de me preocupar.

Possível saída de Palhinha? Também não queríamos perder o Wendel e o Nuno Mendes, e isso aconteceu. Não controlamos estas coisas. Não queríamos perder nenhum jogador, e luto todos os dias por isso, mas há coisas que não controlo.

Leia Também: Mexidas à vista em Alvalade: Entra Marcus Edwards, sai João Palhinha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório