Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Miguel Braga arrasa VAR do Sporting-Braga: "Protocolo não foi cumprido"

Em causa está o lance que esteve na origem da grande penalidade convertida por Galeno.

Miguel Braga arrasa VAR do Sporting-Braga: "Protocolo não foi cumprido"
Notícias ao Minuto

23:38 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, não poupou nas críticas à arbitragem do jogo entre Sporting e Sporting de Braga, que terminou com a vitória dos minhotos sobre os campeões nacionais (1-2).

O dirigente dos leões apontou o dedo à forma como foi avaliado o lance da falta de Matheus Reis sobre Galeno, que terminou com uma grande penalidade assinalada a favor dos minhotos e que foi convertida por Galeno.

"Até ao penálti, o Sporting fez uma exibição imaculada. O Braga não teve qualquer oportunidade de golo. O Sporting teve algumas. Há um lance capital, porque não existiu o critério normal do VAR. Quando há erros claros, o normal seria assinalar a falta ou continuar. Não foi nada disso que se passou. O primeiro erro foi não cumprir o protocolo do VAR", começou por dizer Miguel Braga, em declarações no programa Raio-X da Sporting TV

"O Sporting de Braga aproveitou a irritação que esse lance provocou. Ninguém está a reclamar na área. É um lance mal visto pelo VAR. Houve um erro claro em relação ao protocolo. Infelizmente o jogo fica marcado pela intervenção do VAR. Não há ninguém que veja ali uma falta", acrescentou, apontando ainda a um lance com João Palinha, perto do apito para o intervalo.

"Existiu uma cotovelada ao Palhinha na área. Já vi lances similares terminarem de outra forma. Com um cartão amarelo ou até mesmo vermelho, às vezes...", vincou

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório