Procurar

Miguel Braga arrasa VAR do Sporting-Braga: "Protocolo não foi cumprido"

Em causa está o lance que esteve na origem da grande penalidade convertida por Galeno.

Miguel Braga arrasa VAR do Sporting-Braga: "Protocolo não foi cumprido"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/01/2022 23:38 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, não poupou nas críticas à arbitragem do jogo entre Sporting e Sporting de Braga, que terminou com a vitória dos minhotos sobre os campeões nacionais (1-2).

O dirigente dos leões apontou o dedo à forma como foi avaliado o lance da falta de Matheus Reis sobre Galeno, que terminou com uma grande penalidade assinalada a favor dos minhotos e que foi convertida por Galeno.

"Até ao penálti, o Sporting fez uma exibição imaculada. O Braga não teve qualquer oportunidade de golo. O Sporting teve algumas. Há um lance capital, porque não existiu o critério normal do VAR. Quando há erros claros, o normal seria assinalar a falta ou continuar. Não foi nada disso que se passou. O primeiro erro foi não cumprir o protocolo do VAR", começou por dizer Miguel Braga, em declarações no programa Raio-X da Sporting TV

"O Sporting de Braga aproveitou a irritação que esse lance provocou. Ninguém está a reclamar na área. É um lance mal visto pelo VAR. Houve um erro claro em relação ao protocolo. Infelizmente o jogo fica marcado pela intervenção do VAR. Não há ninguém que veja ali uma falta", acrescentou, apontando ainda a um lance com João Palinha, perto do apito para o intervalo.

"Existiu uma cotovelada ao Palhinha na área. Já vi lances similares terminarem de outra forma. Com um cartão amarelo ou até mesmo vermelho, às vezes...", vincou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si