Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Administrador proposto pelo 'Rei dos Frangos' entra na SAD do Benfica

Pires de Almeida, antigo presidente da MAG dos encarnados, faz parte do novo Conselho de Administração da SAD encarnada.

Administrador proposto pelo 'Rei dos Frangos' entra na SAD do Benfica
Notícias ao Minuto

21:41 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Desporto I Liga

A Benfica SAD enviou, na noite desta segunda-feira, um comunicado à CMVM, no qual deu a conhecer a composição no novo Conselho de Administração da SAD encarnada para o quadriénio 2021-2025.

Os encarnados informam que os novos órgãos sociais da SAD do Benfica foram esta segunda-feira aprovados em Assembleia Geral, com destaque para a entrada de António Pires de Andrade, nome proposto pelo acionista José António dos Santos, conhecido como 'Rei dos Frangos', e substituiu Rui do Passo como último vogal.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica foi mesmo o único acionista a votar a favor da sua entrada na SAD do clube da Luz, tendo os restantes oito elementos votado contra.

Na mesma nota à CMVM, a Benfica SAD informa que o novo Conselho de Administração é liderado por Rui Costa, e conta com outros cinco elementos da direção: Domingos Soares de Oliveira, Luís Mendes, Manuel de Brito, Gabriela Rodrigues Martins e Rosário Pinto Correia (vogais). A estes juntam-se Lourenço Coelho e Rita Sampaio Nunes, também eles vogais e que estavam fora da lista inicialmente indicada na reunião magna de 6 de janeiro.

Em contrapartida, deixaram este órgão o diretor financeiro Miguel Moreira, visado na investigação que envolve Luís Filipe Vieira, acusado de vários crimes e prejuízo à SAD benfiquista, José Eduardo Moniz, que não foi candidato às eleições no clube, e Sílvio Cervan, que entrara como vogal apenas após a renúncia do ex-presidente.

Já Luís Paulo Mendes e Manuel Brito, filho do antigo presidente Jorge de Brito, acumulam a posição na SAD com os cargos na vice-presidência do clube, bem como Domingos Soares de Oliveira, enquanto Maria Gabriela Pestana e Maria do Rosário Pinto Correia, advogada e economista, respetivamente, vêm de fora.

A AG 'promoveu' também mudanças na Mesa da Assembleia-Geral, com a entrada do líder parlamentar centrista Telmo Correia, por troca com a saída do histórico dirigente benfiquista Jorge Arrais, de 89 anos.

No Conselho Fiscal, mantém-se a estrutura de quatro elementos, com as trocas de Gualter das Neves Godinho e José da Silva Appleton, por Carlos Barreto da Rocha e Maria Ema da Palma, que passam a vogais do órgão novamente presidido por João Albino Cordeiro Augusto.

A AG extraordinária da Benfica SAD dedicada à recomposição dos cargos sociais decorreu por videoconferência, face ao agravamento da pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório