Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Italianos impressionados com impacto de Sérgio Oliveira na AS Roma

Internacional português chegou, agarrou um lugar no onze e já convenceu a crítica.

Italianos impressionados com impacto de Sérgio Oliveira na AS Roma
Notícias ao Minuto

16:40 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Sérgio Oliveira já contabiliza três jogos ao serviço da AS Roma e parece ter convencido tudo e todos. O internacional português voltou a ser decisivo na tarde de domingo, ao marcar e assistir no triunfo em casa do Empoli (4-2), e já é apontado como "peça fundamental" na equipa comandada por José Mourinho. 

O Corriere dello Sport destaca, esta segunda-feira, o impacto de Sérgio Oliveira no futebol praticado pela AS Roma e não tem dúvidas em afirmar que os giallorossi ganharam uma nova dinâmica com a chegada do médio emprestado pelo FC Porto. 

"A Roma tem feito melhor, tanto com os pés como com a cabeça. Em poucos dias, o médio português impôs-se na equipa titular", pode ler-se na análise do jornal italiano, que prossegue com mais elogios. 

"Tem a  facilidade de participar em todas as ações, em limpar as bolas adversárias e distribuí-las aos companheiros de equipa para recomeçar o momento ofensivo. Contra o Empoli ele não só fez o segundo golo com a camisola da Roma, como também teve os números mais elevados na partida. Como nas oportunidades de golo (cinco) ou nos passes chave (quatro). E, mais uma vez, 64 bolas lançadas: 27 passes acertados e 16 foram na vertical", destaca a mesma publicação. 

A finalizar, o Corriere dello Sport acredita que Sérgio Oliveira já se impôs na AS Roma e até fala num eventual regresso à seleção portuguesa, isto numa altura em que se aproxima o playoff de acesso ao Mundial'2022: "Oliveira não poderia ter imaginado um início melhor para sua aventura na Roma."

Leia Também: Mais um jogo, mais um golo de Sérgio Oliveira pela AS Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório