Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica B vence Penafiel com golo de Tiago Gouveia e continua no topo

Um golo de Tiago Gouveia, na segunda parte, deu hoje a vitória ao Benfica B, por 1-0, sobre o Penafiel, em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, prova em que os 'encarnados' seguraram a liderança.

Benfica B vence Penafiel com golo de Tiago Gouveia e continua no topo
Notícias ao Minuto

20:26 - 23/01/22 por Lusa

Desporto II Liga

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, os benfiquistas entraram melhor e foram, aos 12 minutos, os primeiros a criar perigo junto da área penafidelense, através de Cher Ndour, na recarga a um primeiro remate de Umaro Embaló, após cruzamento de Duk na direita.

Os durienses, que procuravam fazer saídas rápidas para o ataque, sentiram dificuldades em contrariar o ascendente dos benfiquistas nos primeiros 20 minutos, período em que não conseguiram causar sobressaltos junto da baliza de Svilar.

Só aos 24 minutos, num lance de bola parada, o Penafiel ameaçou marcar, num canto direto apontado por David Caiado, na esquerda, que, apesar de Svilar aparentar ter o lance sob controlo, levou a bola à malha lateral da baliza 'encarnada'.

Antes do intervalo, aos 28 minutos, foram os forasteiros a dispor de uma ocasião soberana - a melhor do primeiro tempo -, por intermédio de Roberto, que, em zona frontal, rematou sobre a trave, após assistência de Ruca na esquerda.

No segundo tempo, o Penafiel foi o primeiro a ameaçar, num remate em zona frontal de Vasco Braga, aos 51 minutos, que saiu ao lado do poste direito. Na baliza contrária, o Benfica B também ameaçou marcar, num livre direto cobrado por Umaro Embaló.

Após avisos de Duk e Umaro Embaló, aos 63 e 64 minutos, respetivamente, o Benfica B colocou-se na frente do marcador na sequência de um pontapé colocado de fora da área de Tiago Gouveia, que, aos 65 minutos, não deu hipóteses de defesa a Caio Secco.

Até ao final, ambas as equipas dispuseram de excelentes ocasiões para marcar.

Os benfiquistas Umaro Embaló e Cher Ndour não conseguiram ampliar o placar para a sua equipa e, do lado dos durienses, Edi Semedo e Ronaldo Tavares, aos 88 e 89 minutos, viram Svilar defender remates que levavam selo de golo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório