Marítimo e Belenenses SAD empataram, este domingo, (1-1), em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga que contou com dois cartões vermelhos.
A primeira equipa a abrir o ativo nos Barreiros foi mesmo a de Franclim Carvalho. Cafu Phete foi carregado dentro da área, e o árbitro Vítor Ferreira assinalou penálti, isto depois de ter recorrido ao VAR para analisar o lance. Chamado a converter o castigo máximo, Safira colocou os azuis a vencer aos 13 minutos de jogo.
A perder, a equipa orientada por Vasco Seabra viu a tarefa ficar mais complicada quando Joel Tagueu viu um cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre Pedro Nuno, aos 43 minutos, e que afasta o camaronês do jogo da próxima jornada com o FC Porto.
Apesar de estar reduzido a dez unidades, o Marítimo ainda chegou ao empate nos descontos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Rafik, Matheus Costa apareceu bem na área para colocar o jogo de novo empatado.
A Belenenses SAD jogou quase metade do segundo tempo com mais um jogador em campo, mas perdeu essa vantagem numérica quando Jordan van der Gaag viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, aos 67 minutos, com o resultado a não sofrer mais alterações até ao apito final.
O Marítimo viu, assim, terminar a série de três vitórias seguidas, e ocupa agora o nono lugar com 24 pontos. A Belenenses SAD continua a segurar a lanterna vermelha do campeonato com 12 pontos.