O Real Madrid empatou, este domingo, na receção ao Elche (2-2), com o golo do empate dos merengues a surgir nos descontos do segundo tempo.
Num jogo da 22ª jornada da La Liga em pleno estádio Santiago Bernabéu, e depois de uma sentida homenagem a Paco Gento que morreu no início desta semana, Benzema dispôs da primeira oportunidade para abrir o marcador aos 33 minutos, mas o internacional francês desperdiçou um penálti.
Quem aproveitou para marcar foi o Elche e logo à beira do intervalo. Boye apareceu bem na área, e desfez o nulo no marcador aos 43 minutos.
Os forasteiros continuaram a surpreender o atual líder do campeonato, e chegaram ao segundo na partida aos 76 minutos, por intermédio de Milla, colocando-se mais perto de vingar a derrota sofrida a meio da semana contra os merengues para a Taça do Rei.
Mas a reação da equipa da casa estava guardada para os minutos finais. Luka Modric reduziu aos 82 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, antes de Éder Militão vestir a pele de salvador e impedir uma humilhação com um golo nos descontos do segundo tempo (90+1).
Com este resultado, o Real Madrid passou a somar 50 pontos, mantendo os quatro de distância para o Sevilla, que na tarde de sábado empatou com o Celta de Vigo. Já o Elche é 14.º com 25 pontos.