Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Liverpool sofre mas vence no Selhurst Park e aproxima-se do City

Diogo Jota foi titular, participou na jogada que deu origem ao segundo golo e sofreu o penálti que resultou no tento do descanso total para os reds.

Liverpool sofre mas vence no Selhurst Park e aproxima-se do City

Foi com muito sofrimento à mistura que o Liverpool arrancou, este domingo, um triunfo na visita ao Crystal Palace (3-1), em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Os reds até chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, mas na segunda metade tudo mudou e valeu Alisson para evitar o pior cenário. 

Van Dijk, de cabeça, abriu as contas no Selhurst Park logo aos oito minutos, sendo que Alex Oxlade-Chamberlain ampliou a vantagem do Liverpool pouco depois da meia hora de jogo, num lance que contou com a participação direta de Diogo Jota. 

Na segunda parte, os eagles reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Odsonne Édouard, à passagem do minuto 55. A equipa comandada por Patrick Vieira ganhou nova dose de confiança e foi atrás do empate, algo que não conseguiu arrecadar por conta das valiosas intervenções de Alisson. 

Já perto do apito final, Diogo Jota foi derrubado na grande área pelo guardião Guaita e Fabinho (89'), na marca do castigo máximo, fechou as contas no resultado.

Com este triunfo, o Liverpool mantém-se seguro no segundo lugar da Premier Legue com 48 pontos, aproveitando o deslize do líder Manchester City, registado ontem, frente ao Southampton (1-1). Ainda assim, os reds estão a sete pontos do cityzens. Por seu turno, o Palace mantém-se no 13.º posto com 24 pontos amealhados. 

Veja todos os golos abaixo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório