Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

COI revela existência de 72 casos relacionados com JO de Inverno

O Comité Olímpico Internacional (COI) informou hoje que foram detetados 72 casos de covid-19 relacionados com os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 nos testes feitos antes do arranque da competição.

COI revela existência de 72 casos relacionados com JO de Inverno
Notícias ao Minuto

14:56 - 23/01/22 por Lusa

Desporto Covid-19

Segundo o organismo, foram realizados 2.586 testes até ao momento no aeroporto da capital chinesa a viajantes acreditados para os Jogos de Inverno, nos quais foram detetados 39 casos de infeção.

Já na 'bolha' estabelecida em torno do evento, os 336.421 testes efetuados revelaram 33 positivos.

"Todos os positivos foram isolados e os seus contactos foram localizados", indicou o COI no comunicado.

Os Jogos, agendados entre 04 e 20 de fevereiro, vão ser realizados de acordo com a estratégia 'zero covid' da China e sob ameaça da variante altamente contagiosa Ómicron.

Por ocasião do evento, que se realiza na capital chinesa, participantes, atletas, voluntários, cozinheiros, motoristas e jornalistas vão ser mantidos num 'circuito fechado', para evitar qualquer contacto com a população local.

Esta 'bolha sanitária' foi criada no início de janeiro e visa isolar os participantes do mundo exterior nas deslocações a pé, de carro ou de comboio. É ainda exigida uma quarentena de 21 dias após a chegada a Pequim para quem não estiver vacinado.

O sistema entrou em funcionamento hoje e terminará no final dos Jogos Paralímpicos de Inverno (de 04 a 13 de março).

A covid-19 provocou pelo menos 5,57 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório