O Sevilla marcou, ao final da tarde deste sábado, passo na corrida pela liderança do principal escalão do futebol espanhol, ao não conseguir ir além de um empate a duas bolas na receção ao Celta de Vigo, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Os homens de Eduardo Coudet entraram com tudo no terreno do rival, e chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, graças aos golos assinados por Franco Cervi, antigo jogador do Benfica, aos 37 minutos, e Iago Aspas, aos 40.
No entanto, o conjunto orientado por Julen Lopetegui recusou 'baixar os braços' e consumou a 'remontada' já no segundo tempo, à boleia de dois ex-FC Porto. Primeiro, Jesús Corona assistiu para o tento de Papu Gómez, e, depois, foi a vez de Óliver Torres fazer o gosto ao pé.
Feitas as contas, o Sevilla, segundo classificado de La Liga, passa, agora, a somar 46 pontos, pelo que corre sérios riscos de perder terreno para o líder, o Real Madrid, que tem três pontos de vantagem e ainda irá receber o Elche, no domingo.
Quanto ao Celta de Vigo, contabiliza 27 pontos e 'apanha' o Espanyol (que, na véspera, foi derrotado pelo Real Betis, por 1-4) na 11.ª posição da tabela.
Leia Também: Raúl de Tomás assustou, mas o Real Betis acabou a golear o Espanyol