Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Léo Bahia garante vitória do Vilafranquense ao 'cair do pano'

Léo Bahia garantiu hoje, com um golo de livre ao 'cair do pano', o triunfo do Vilafranquense por 4-3 sobre o Nacional, em jogo da ronda 19 da II Liga de futebol, disputado no Municipal de Rio Maior.

Léo Bahia garante vitória do Vilafranquense ao 'cair do pano'
Notícias ao Minuto

13:44 - 22/01/22 por Lusa

Desporto II Liga

Num jogo com sete golos e várias reviravoltas, a formação ribatejana voltou aos triunfos após o desaire na última jornada, em Penafiel, em circunstâncias idênticas, enquanto o Nacional averbou a segunda derrota consecutiva no segundo escalão e pode ser ultrapassado no quinto lugar.

Após um início de partida em que nenhuma equipa assumiu o controlo do encontro, foram os madeirenses a inaugurar o marcador, aos 14 minutos: depois de um remate ao poste de Danilovic, num canto bem trabalhado, a bola sobrou para o defesa Rafael Vieira, que só teve de encostar.

Todavia, a vantagem da formação insular durou pouco tempo já que o Vilafranquense conseguiu a reviravolta nos instantes seguintes, aos 23 e 28 minutos.

O empate chegou por intermédio de Leo Cordeiro, que surgiu ao segundo poste para encostar um remate de Belkheir após saída de António Filipe, e, momentos depois, a equipa da casa adiantou-se no marcador através de um penálti convertido por Ença Fati, que aproveitou da melhor maneira uma falta de Rafael Vieira sobre Belkheir dentro de área.

O resultado premiava a assertividade de um Vilafranquense que apostava no contra-ataque, mas o Nacional não desistiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, de novo num lance de canto em que João Camacho aproveitou um mau alívio de Adriano Facchini para colocar a bola por cima do guarda-redes ribatejano, que estava ligeiramente adiantado.

A segunda parte começou animada e o Vilafranquense, por três vezes, tentou recolocar-se na frente, a última das quais com Edu Machado a desmarcar Ença Fati à direita e o extremo a rematar às malhas laterais da baliza quando apenas tinha o guarda-redes do Nacional pela frente.

Mas quem não marca sofre, e foram os insulares que voltaram a marcar: aos 52 minutos, o capitão Vítor Gonçalves desmarcou Marco Matias em profundidade e o extremo trabalhou bem sobre Marcos Valente, finalizando com um remate em arco.

O Vilafranquense respondeu e, aos 64 minutos, Belkheir igualou o marcador com um golo de belo recorte técnico. O avançado, que estava a ser um dos mais desequilibradores no encontro, aproveitou um bom cruzamento à esquerda de Léo Bahia para aplicar um 'pontapé de moinho' e chegar ao empate.

O momento alto da manhã, no entanto, estava reservado para o último minuto do tempo regulamentar, com o golo da vitória da formação de Filipe Gouveia. Num livre à direita do ataque, Léo Bahia colocou a bola na área e beneficiou da ação do colega Marcos Valente, que ainda tentou cabecear, para ver a bola entrar na baliza e selar nova reviravolta e novo triunfo da equipa de Vila Franca de Xira.

Com esta vitória, o Vilafranquense subiu à 11.ª posição da II Liga de futebol, com 22 pontos, ao passo que o Nacional segue no quinto lugar, com 29 pontos em 19 jornadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório