Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dupla de portugueses entrega novo triunfo ao Wolverhampton

João Moutinho e Rúben Neves marcaram os golos decisivos no quarto triunfo consecutivo da equipa de Bruno Lage, no reduto do Brentford.

Dupla de portugueses entrega novo triunfo ao Wolverhampton
Notícias ao Minuto

17:25 - 22/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Wolvergampton deu continuidade, este sábado, ao bom momento da equipa, conseguindo vencer na deslocação ao reduto do Brentford (1-2), num jogo que teve de tudo um pouco.

Numa primeira parte sem grandes oportunidades de perigo junto das balizas, houve fatores externos ao jogo a assumir o protagonismo da partida. Após uma paragem de sete minutos devido a choque de cabeças entre Mathias Jensen e Rico Henry (dois jogadores do Brentford que saíram lesionados), seria a invasão de um drone a ditar nova paragem no encontro.

O árbitro Peter Bankes ordenou que as equipas regressassem aos balneários e o jogo foi retomado apenas 20 minutos depois, sem muito mais para contar.

No regresso dos balneários, imagine-se, novo atraso... Os intercomunicadores da equipa de arbitragem aparentavam ter alguns problemas e o público, naturalmente, começava a desesperar com tantas vicissitudes. 

O que é facto é que o segundo tempo trouxe um pouco mais de perigo junto das balizas e isso traduziu-se em... golos. Logo a abrir, João Moutinho disparou um 'tiro' após uma jogada 100% portuguesa (entre Rúben Neves, Moutinho e Nélson Semedo) e abriu o ativo no Community Stadium.

O Brentford tardou em reagir, mas chegou ao golo do empate na sequência de um pontapé livre, com um remate de primeira de Ivan Toney aos 71 minutos.

Meia dúzia de minutos depois, Rúben Neves demonstrou estar à altura e respondeu com um remate certeiro de fora da área, levando os adeptos do Wolves à loucura.

Com este resultado, o Wolverhampton de Bruno Lage vence pela quarta vez consecutiva e chega aos 34 pontos na oitava posição, enquanto o Brentford soma 23 no 14º posto.

Momento do jogo: O segundo golo do Wolvehampton, apontado por Rúben Neves, acabou por aparecer num momento em que o conjunto de Bruno Lage estava algo 'desorientado' após ter sofrido um momento. Apareceu, tranquilizou e o Wolverhampton ganhou.

Onzes

Brentford: Lossl; Canós, Ajer, Pinnock, Jansson, Rico Henry; Norgaard, Jensen, Janelt; Mbeumo e Toney.

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Coady, Kilman, Toti, Ait-Nouri; Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker; Podence e Fábio Silva.

Antevisão

É um Wolverhampton a atravessar o melhor momento da presente temporada aquele que, este sábado, se desloca ao Community Stadium para defrontar o Brentford, em partida a contar para a 23.ª jornada da Premier League.

A 'armada portuguesa' comandada por Bruno Lage venceu três dos últimos quatro jogos, tendo a única exceção sido o empate concedido na receção... ao Chelsea, o campeão europeu em título, o que atesta uma equipa 'embalada'.

O Brentford-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Peter Bankes e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno Lage e o reforço de Chiquinho: "Já o estávamos a seguir há um ano"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório