Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Matador em bom português: Diogo Jota é sinónimo de terror para o Arsenal

Internacional português voltou a marcar frente aos gunners na noite de quinta-feira e comprovou ter vítima predileta.

Matador em bom português: Diogo Jota é sinónimo de terror para o Arsenal
Notícias ao Minuto

16:37 - 21/01/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Liverpool

O Liverpool vive um momento particularmente delicado na temporada, por conta das ausências de vários jogadores que estão a disputar a CAN, como Mohamed Salah e Sadio Mané, mas Diogo Jota tem ajudado a comandar o barco de Klopp. Na noite de quinta-feira, frente ao Arsenal, o internacional português garantiu a passagem à final da Taça da Liga inglesa ao marcar os dois golos que coloriram o marcador em Londres. 

Ora, Diogo Jota parece mesmo ter um gosto especial em marcar golos ao gunners. Os números não mentem: o português apontou quatro tentos nos últimos quatro jogos frente ao Arsenal referentes a todas as competições, sendo que três deles até aconteceram nas últimas duas visitas ao Emirates, casa do rival. 

Se somarmos todos os golos, podemos também verificar que o Arsenal é a vítima predileta de Diogo Jota. No total, são sete golos marcados num total de 10 jogos, seguindo-se os também ingleses Leicester (6) e Manchester United (4). 

Adversário Golos marcados por Jota
Arsenal (Inglaterra) 7
Leicester (Inglaterra) 6
Manchester United (Inglaterra) 4
Brighton (Inglaterra) 3
Nacional (Portugal) 3
Norwich (Inglaterra) 3
Marítimo (Portugal) 3
Académica (Portugal) 3
Atalanta (Itália) 3
Espanyol (Espanha) 3
Besiktas (Turquia) 3

Em termos globais, Jota contabiliza já um total de 14 golos apontados ao cabo de 27 jogos disputados esta época. Um registo que supera o da temporada passada, em que se estreou com a camisola do Liverpool,  e que o deixa muito perto de ultrapassar a melhor marca individual (18 golos em 2017/18). 

Tendo em consideração o desempenho de Jota até ao momento, será muito difícil que o jogador de 25 anos não consiga mesmo quebrar a barreira das duas dezenas de golos, até porque a época ainda agora vai a meio e o Liverpool permanece vivo em quatro competições. 

Seguro em Anfield até 2025

Diogo Jota chegou ao Liverpool no verão de 2020 depois de ter brilhado ao serviço do Wolverhampton. Depressa se afirmou com a camisola dos reds, mas algumas lesões e a forte concorrência travaram a influência do português na equipa. Debeladas as limitações físicas, Diogo Jota tem estado num momento de forma fenomenal e Jurgen Klopp fez questão de lembrar, após ter bisado na noite de ontem, que sempre acreditou no potencial do português mas frisou, também, que se transformou num avançado de "classe mundial". 

O legado de Jota em Anfield parece, assim, ainda estar apenas no início, mas os números são categóricos e ainda existem pela frente mais três anos de contrato. 

Leia Também: Rasgados elogios de Klopp a Diogo Jota: "Avançado de classe mundial"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório