Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Mali e Gâmbia vencem e garantem vaga nos 'oitavos', tal como a Tunísia

O Mali e a Gâmbia venceram hoje a Mauritânia e a Tunísia, por 2-0 e 1-0, respetivamente, no Grupo F da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), qualificando-se para os oitavos de final, tal como a seleção tunisina.

Mali e Gâmbia vencem e garantem vaga nos 'oitavos', tal como a Tunísia
Notícias ao Minuto

21:46 - 20/01/22 por Lusa

Desporto CAN

A seleção do Mali sentiu menos dificuldades para ultrapassar a Mauritânia, a equipa mais fraca do grupo, que não somou qualquer ponto, ao vencer por 2-0, com golos do médio defensivo Massadio Haidara, logo aos dois minutos, e do avançado Ibrahima Kone, aos 49.

Já a Gâmbia, deparou-se com maior resistência da seleção tunisina, numa partida em que o 'nulo' se arrastou até ao minuto 90+3, altura em que o avançado Ablie Jallow, que alinha nos belgas do Seraing, marcou o único golo da partida.

A Tunísia desperdiçou um penálti à beira do intervalo, aos 45+1 minutos, por Seifeddine Jaziri, que poderia ter dado outro rumo à partida.

Com estes resultados, o Mali terminou em primeiro lugar do Grupo F, com sete pontos, os mesmos da Gâmbia, que ficou em segundo porque a sua diferença de golos (3-1) não é tão favorável como a da seleção maliana (4-1), seguidos da Tunísia, a qual, apesar de ter somado três pontos, foi um dos melhores quatro terceiros lugares, e da Mauritânia, com zero pontos.

Finalizada a fase de grupos da CAN, o emparelhamento nos oitavos de final determinou os jogos Burkina Faso-Gabão, Camarões-Comoros, Senegal-Cabo Verde, Marrocos-Malawi, Costa do Marfim-Egito, Nigeria-Tunísia, Guiné-Gâmbia e Mali-Guiné Equatorial.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório