Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Justiça italiana quer o nome de Robinho na "lista vermelha da Interpol"

Internacional brasileiro foi condenado a nove anos de prisão por violação sexual.

Justiça italiana quer o nome de Robinho na "lista vermelha da Interpol"
Notícias ao Minuto

20:59 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Justiça

A Justiça italiana quer ver o nome de Robinho incluído na "lista vermelha da Interpol", de forma a que o internacional brasileiro possa vir a cumprir a pena de nove anos de prisão a que foi condenado, esta quinta-feira, por violação sexual.

A intenção foi confirmada pelo diretor-geral de relações internacionais e cooperação judiciária do Ministério da Justiça transalpino, Stefano Opilio, esta quinta-feira, em declarações prestadas ao portal brasileiro Globoesporte.

"Não se trata de Robinho, um jogador conhecido. Esta é uma atividade quotidiana, que fazemos centenas de vezes por dia. São por muitos os casos como o dele", explicou o responsável, que irá prolongar o pedido a Ricardo Falco, amigo do jogador, que também foi condenado.

Na base deste processo está o facto de o Brasil não contemplar qualquer acordo com a justiça italiana para a deportação de cidadãos nacionais, o que significa que, neste momento, o avançado de 37 anos, que vive em Santos, não cumprirá a pena.

No entanto, caso este pedido venha a ser aceite, será emitido um mandado de detenção internacional contra Robinho num total de 195 países, entre eles, o Brasil, pelo que este poderá ser detido pelas autoridades nacionais do país.

Em causa, recorde-se, está um caso que remonta a 2013, quando o jogador representava o AC Milan. Este terá violado uma mulher de nacionalidade albanesa, então com 23 anos, juntamente com cinco outras pessoas, entre elas o amigo, Ricardo Falco.

Leia Também: Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório