Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-diretor-geral do Anderlecht detido por suspeitas de corrupção

Em causa estarão comissões recebidas indevidamente, uma delas pela transferência de um jogador que agora pertence ao FC Porto.

Ex-diretor-geral do Anderlecht detido por suspeitas de corrupção
Notícias ao Minuto

18:03 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bélgica

Herman Van Holsbeek, antigo diretor-geral do Anderlecht, foi detido nesta quinta-feira pelas autoridades belgas. Conta a imprensa belga que o ex-dirigente é suspeito de ação criminosa durante o seu período de atividade no clube.

Em causa estão suspeitas de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e participação criminosa envolvendo a empresa do agente Christophe Henrotay, que também foi detido. Estas suspeitas ligam Van Holsbeek ao recebimento indevido de comissões pela transferência de três atletas em 2015 e 2016. Os jogadores em causa, segundo a imprensa belga, serão Aleksandar Mitrovic, que joga agora no Fulham de Marco Silva, Youri Tielemans, que pertence ao Leicester, e Chancel Mbemba, defesa do FC Porto.

Holsbeek também esteve envolvido na maior investigação de combinação de resultados do futebol da Bélgica, com suspeitas de corrupção, suborno e falsificação. Os acontecimentos desta semana poderão manchar a reputação do ex-diretor-geral do Anderlecht que passou pelo clube num dos melhores momentos da história, garantindo oito campeonatos nacionais da Bélgica.

Leia Também: Treinador adjunto abandona Anderlecht por depressão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório