Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"O jogo mais importante é com o Arouca. A Taça da Liga vem depois"

Treinador encarnado lançou jogo com o Arouca.

"O jogo mais importante é com o Arouca. A Taça da Liga vem depois"
Notícias ao Minuto

14:42 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo esteve , esta quinta-feira, em conferência de imprensa para lançar o jogo do Benfica frente ao Arouca, agendado para amanhã, sexta-feira, e relativo à 19.ª jornada. 

Apoio em Arouca: "Sabemos que todas as deslocações ao Norte temos sempre muito apoio dos adeptos. Contamos com a ajuda deles. Quando os adeptos estão com a equipa, as coisas correm melhor. Deixo o apelo que nos possam apoiar amanhã."

Mercado: "Nesta janela de mercado, o treinador do Benfica pensa que há jogadores que podem entrar ou sair. Temos jogadores cobiçados por outros clube. Há alguma incerteza e temos de estar preparados. É um tema que vai estar aí até final do mês, mas reforçando que estamos satisfeito com a entrega dos nossos jogadores."

Paulo Bernardo encostado à ala: "Vemos o processo como um todo. Há situações no nosso processo ofensivo em que sentimos que temos necessidade de corrigir e isso já foi feito. O Paulo Bernardo é mais um jogador que está no plantel e temos de ter uma visão global de todos os jogadores. Tendo em conta a estratégia, temos de fazer a melhor equipa. Na equipa B, ele jogava num posicionamento mais interior e agora, na equipa A, joga mais por fora."

Falta eficáia ou intensidade?: "Obviamente que os resultados ditam a análise que fazem à equipa. A nossa visão vai além disso. Temos consciência que os resultados não são os desejados, mas há coisas que estamos a fazer bem. A equipa está a jogar numa estrutura diferente e vamos mudando algumas coisas com o campeonato a decorrer. Não é fácil. Há coisas a melhorar, defensivamente e ofensivamente. O nosso caminho é este. Analisar jogo a jogo e fazendo correções pontuais. Os jogadores tem tido um comportamento muito bem e os sinais são positivos. Agora temos de ir ao encontro dos resultados que desejamos." 

Continuidade após seis meses?: "Já tive a oportunidade de agradecer a confiança do presidente. Não creio que seja um tema confiante. Temos a consciência que temos de lutar pela vitória em cada jogo. O jogo mais importante é o Arouca. A Taça da Liga vem depois."

Arouca: "Sabemos que independentemente da classificação, sabemos que o Arouca tem qualidade coletiva. Acima de tudo, e tendo em conta o potencial e as fragilidades do adversário, temos que nos focar na nossa forma de jogar. Estamos preparados para defrontar um Arouca em bloco médio-baixo. Acreditamos que amanhã vamos dar uma resposta. O único objetivo é a vitória." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório