Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Gauld não esquece Sporting: "Agora teria mais oportunidades"

Médio escocês esteve ligado aos leões durante cinco anos.

Gauld não esquece Sporting: "Agora teria mais oportunidades"
Notícias ao Minuto

08:31 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Ryan Gauld vai brilhando na MLS mas não esquece a passagem por Portugal, onde esteve cinco anos contratualmente ligado ao Sporting. No entanto, pelos leões o médio escocês apenas fez cinco jogos pela equipa principal, algo que acredita que seria diferente se a mudança para Alvalade se concretizasse ao dia de hoje.

"Acho que o primeiro ano, com Marco Silva, correu bem. Fiz cinco jogos e estava pronto para mais no segundo ano, mas o Sporting mudou de treinador e ele não gostou de mim. Se calhar, podia ter trabalhado mais para ter mais oportunidades, mas acontece no futebol. Às vezes, quando não estás no sítio certo, tens de mudar e foi por isso que quis ser emprestado. Pensei que o melhor era sair para jogar com regularidade depois de duas épocas na equipa B", começou por dizer Gauld, em entrevista ao jornal Record, na edição desta quinta-feira, prosseguindo. 

"Eu acho que, se calhar, agora teria mais oportunidades. Vejo muitos jogos da Liga portuguesa, vejo a maioria dos jogos do Sporting e com mais oportunidades poderia fazer algo. Mas também é verdade que o Sporting tem grandes jogadores e não seria fácil tirar qualquer um deles da equipa", rematou o jogador de 26 anos que alinha nos Vancouver Whitecaps. 

Recorde-se que Gauld esteve emprestado pelo Sporting a Vitória FC, Farense, Aves e Hibernian. Acabaria por mudar-se, em definitivo, para a equipa de Faro no verão de 2019. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório