Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Nuno Santos suspenso após confusão no Vizela-Sporting

Jogador leonino foi, ainda, multado em 510 euros.

Nuno Santos suspenso após confusão no Vizela-Sporting
Notícias ao Minuto

16:41 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, através da mais recente atualização do mapa de castigos, que aplicou uma suspensão de um jogo a Nuno Santos, devido aos episódios registados na reta final do Vizela-Sporting.

O jogador é acusado de arremessar "água da sua garrafa na direção" dos adeptos da equipa da casa e de ter levado "as mãos aos genitais, gesticulando igualmente na direção dos adeptos", o que motivou, ainda, a aplicação de uma multa no valor de 510 euros.

O organismo aplicou, ainda, um processo disciplinar e uma coima de 230 euros a Adélio Cândido, treinador-adjunto de Rúben Amorim, por ter "acedido ao terreno" de jogo após o apito final, apesar de o seu nome "não constar da ficha técnica".

O adjunto do clube de Alvalade, Emanuel Ferro, o treinador de guarda-redes, Jorge Vital, e o delegado de jogo, Alexandre Rodrigues, também foram alvo de processo disciplinar devido a incidentes registados junto à linha lateral.

Do encontro da 18.ª jornada da I Liga resultou, ainda, uma multa de 10.200 euros ao Sporting por arremesso de "dois artefactos pirotécnicos" para o relvado", e uma outra, desta feita de 5.740 euros, por deflagração deste tipo de engenhos, nas bancadas.

Quanto ao Vizela, foi multado em 1.275 mil euros também pela deflagração de engenhos pirotécnicos, assim como em 255 euros pelo facto de ter permitido que o técnico leonino, Adélio Cândido, tenha entrado em campo sem que o nome constasse na ficha técnica.

Leia Também: Chuva de expulsões num final escaldante do Vizela-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório