Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Conceição e Vítor Bruno são um 2 em 1. Uma relação de irmãos, mas..."

O pai do técnico adjunto do FC Porto, Vítor Manuel, abordou a relação do filho com "o amigo Conceição", indagando algumas perspetivas a médio/longo prazo para a carreira de Vítor Bruno.

"Conceição e Vítor Bruno são um 2 em 1. Uma relação de irmãos, mas..."

Apesar de estar na sombra de Sérgio Conceição, Vítor Bruno, técnico-adjunto do FC Porto, tem subido aos holofotes para representar o timoneiro principal nos jogos em que este tem estado ausente por castigo.

Recentemente, foi possível ver Vítor Bruno no banco de suplentes contra o Benfica, para a Taça de Portugal, diante da Belenenses SAD, para o campeonato, e, num futuro próximo, também contra o Famalicão, face à suspensão de 15 dias aplicada a Sérgio Conceição.

Os resultados têm sorrido a Vítor Bruno, e vibrando com esses triunfos está Vítor Manuel, um homem que, além de treinador, é também pai do técnico-adjunto dos dragões.

“Na ausência do Sérgio, mas sempre com as ideias dele presente, o Vítor Bruno tem conseguido responder à altura. Se calhar, se o FC Porto perdesse, a derrota ia ser cobrada ao Sérgio Conceição e ao Vítor Bruno”, começou por dizer Vítor Manuel, em declarações ao Desporto ao Minuto, descrevendo a relação fraternal que o filho mantém com o treinador do FC Porto.

“Eles são duas pessoas que se conhecem perfeitamente, são quase um 2 em 1. Eles têm uma relação, não só profissional, como familiar. Uma relação de irmãos, mas em que, muitas das vezes, apresentam pontos de vista completamente distintos”, complementou o técnico de 69 anos, que longe estaria de pensar que, um dia, "o amigo Conceição" faria parte da órbita laboral do filho.

“Eu sou amigo do Sérgio Conceição desde o tempo em que jogava na Lazio, em 1998, e eu era treinador da Académica na altura. Quem me diria a mim que o meu filho seria adjunto do Conceição?! Neste momento, sou um pai feliz e tenho orgulho de como ele é como pessoa e como profissional. Mas sabe o que é curioso? Raramente falo com ele sobre futebol, ou lhe questiono sobre o que se passa ou deixa de passar no FC Porto”, revelou Vítor Manuel, abrindo as portas a um futuro de Vítor Bruno como técnico principal.

“Ele está confortável no papel que desempenha neste momento, agora mais tarde... Eu sei o que o Sérgio pensa dele e augura para o seu futuro, mas não vou aqui confidenciar. Tenho algum feedback dele, até porque já trabalhei com ele em Angola e na Argélia. Agora, o caminho faz-se caminhando. Sei que eles os dois juntos têm feito um excelente trabalho. Agora, o Bruno, para o futuro, é que saberá o que quer. Como pai, posso dizer-lhe que o Vítor Bruno está a reunir todas as condições para um dia se tornar um líder de uma equipa principal. Ele está muito feliz no FC Porto, existe uma forte relação entre ele e o Conceição, agora ele está preparado e vai evoluir muito mais ainda", confessa.

“Se vier a acontecer, a situação vai ser conversada entre ele e o Sérgio Conceição", rematou.

Leia Também: "Veríssimo não é um super-homem e sozinho não vai chegar aos Pirenéus"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório