Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual

Justiça italiana recusou o recurso apresentado pelo internacional brasileiro.

Robinho condenado a nove anos de prisão por violação sexual
Notícias ao Minuto

15:32 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O Tribunal de Cassação de Roma, a última instância da justiça italiana, condenou, esta quarta-feira, Robinho e o amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violação sexual de grupo, segundo adianta o portal brasileiro Globoesporte.

A equipa de defesa do internacional brasileiro de 37 anos apresentou, ao início da manhã, o recurso à decisão inicial, que acabou por ser rejeitado, sendo que, acrescenta a mesma publicação, a sentença final será emitida no prazo de 30 dias.

Ainda assim, quer o antigo avançado do Real Madrid (que se encontra livre de contrato desde outubro de 2020, quando começou a ser julgado neste caso e rescindiu com o Santos), quer Ricardo Falco, não poderão ser extraditados para Itália.

Isto porque, não só a Constituição brasileira não permite a extradição de cidadãos nacionais, como também o tratado de cooperação judicial assinado com Itália, em 1989, não prevê que as penas aplicadas num país sejam cumpridas noutro.

Em causa, recorde-se, está um episódio que teve lugar na madrugada 22 de janeiro de 2013, quando Robinho, à altura jogador do AC Milan, e outras cinco pessoas terão participado na violação sexual de uma mulher de origem albanesa, no Sio Café, em Milão.

De todos os envolvidos, apenas o jogador e Ricardo Falco acabaram por ser acusados, uma vez que os restantes deixaram Itália durante o período da investigação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório