Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Arsenal fará exames para "clarificar" lesões cardíacas de Aubameyang

O futebolista gabonês Pierre-Emerick Aubameyang vai fazer exames médicos para "clarificar" os problemas cardíacos que lhe foram diagnosticados após recuperar da covid-19 e que ditaram a sua dispensa da seleção do Gabão na Taça das Nações Africanas (CAN2021).

Arsenal fará exames para "clarificar" lesões cardíacas de Aubameyang
Notícias ao Minuto

16:17 - 19/01/22 por Lusa

Desporto Covid-19

nossa obrigação garantir que, clinicamente, o jogador esteja seguro, em boas condições e não haja problemas relacionados com isso, porque, historicamente, em relação a tudo o que fizemos com o jogador, ele nunca teve este problema", explicou o treinador dos 'gunners', Mikel Arteta.

Aubameyang foi libertado pela seleção do Gabão depois de lhe terem sido diagnosticadas "lesões cardíacas" nos exames feitos após ter contraído e recuperado da covid-19.

"Não tivemos nenhuma clarificação da seleção do Gabão sobre as razões pelas quais ele voltou", acrescentou o técnico espanhol dos londrinos.

Enquanto a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que Aubameyang e o companheiro de equipa Mario Lemina tinham lesões cardíacas, o treinador do Gabão, Patrice Neveu, garantiu que nenhum dos jogadores tinha problemas sérios, alegando que estavam somente a sofrer alguns efeitos colaterais da covid-19.

Aubameyang e Lemina testaram positivo à chegada aos Camarões, quatro dias antes da estreia do Gabão na CAN2021, frente a Comores (1-0), falhando igualmente o encontro com o Gana (1-1), por aconselhamento dos médicos da CAF, e apesar de já terem tido um teste negativo ao coronavírus.

Apesar do negativo antes da partida com o Gana, os dois jogadores revelaram ainda alguns traços da covid-19 numa ressonância magnética, necessária segundo o protocolo da CAF.

Por motivos disciplinares, Aubameyang foi destituído de capital do Arsenal em dezembro, ficando de fora de alguns jogos antes de ser autorizado a juntar-se à seleção do Gabão.

Leia Também: Indisciplina provocou 'adeus' à CAN? Aubameyang coloca 'os pontos nos is'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório