Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Juventus e Lazio apuram-se para os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus e a Lazio qualificaram-se hoje para os quartos de final da Taça de Itália em futebol, ao vencerem na receção a Sampdoria e Udinese, por 4-1 e 1-0 (após prolongamento), respetivamente.

Juventus e Lazio apuram-se para os quartos de final da Taça de Itália
Notícias ao Minuto

22:37 - 18/01/22 por Lusa

Desporto Itália

A 'vecchia signora' começou a desbravar o caminho para os quartos de final com um golo do internacional colombiano Juan Cuadrado, aos 25 minutos, mas foi na segunda parte que cimentou o apuramento, com golos do central Daniel Rugani, do argentino Paulo Dybala e do espanhol Álvaro Morata, aos 52, 67 e 77, respetivamente.

A Sampdoria ainda reduziu para 2-1, reabrindo a discussão da eliminatória, aos 63 minutos, pelo médio Andrea Conti, mas foi uma ilusão que durou apenas quatro minutos, desfeita pelo terceiro golo da Juventus.

Por seu turno, o apuramento da Lazio foi 'arrancado a ferros', como atesta o facto de a equipa romana, jogando em casa, ter necessitado de um prolongamento para eliminar a Udinese, e do seu 'homem-golo', Ciro Immobile, que foi lançado em campo por Maurizio Sarri apenas aos 71 minutos, a render o kosovar Vedat Muriqi, ainda a tempo de decidir a partida, aos 106.

O avançado português Beto começou o jogo no banco, mas entraria em ação aos 67 minutos, a render o avançado nigeriano Isaac Success.

A Juventus e a Lazio juntam-se nos quartos de final a AC Milan, Fiorentina e Atalanta. Faltam os jogos Sassuolo-Cagliari e Inter-Empoli, na quarta-feira, e Roma-Lecce (II Liga), um dia depois.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório