Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Real Madrid despacha Athletic Bilbao e conquista Supertaça de Espanha

Modrid e Benzema marcaram os golos dos merengues. Raul Garcia desperdiçou uma grande penalidade nos minutos finais.

Real Madrid despacha Athletic Bilbao e conquista Supertaça de Espanha
Notícias ao Minuto

20:25 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Supertaça espanhola

O Real Madrid conquistou, este domingo, a Supertaça espanhola, depois de bater na final da competição o Athletic Bilbao, por 2-0.


Num encontro realizado no estádio King Abdullah Sports City, em Riade, os merengues começaram a encaminhar o triunfo ainda no primeiro tempo com um grande golo do croata Luka Modric, aos 38 minutos.

Já no segundo tempo, o francês Karim Benzema fixou o resultado final aos 52 minutos. O remate do gaulês foi cortado pelo braço de Yeray Alvarez, infração sinalizada pelo VAR, e converteu logo depois a respetiva grande penalidade, fazendo o 2-0.

A formação do País Basco correu atrás de um golo que relançasse a partida até aos minutos finais, e teve uma enorme oportunidade para fazer, pelo menos, o golo de honra. Depois de Militão ver um vermelho direto por mão na bola, aos 87 minutos, Raul Garcia foi chamado a converter a grande penalidade, mas o espanhol permitiu a defesa de Thibaut Courtois, que com um desvio com o pé esquerdo impediu os merengues de sofrerem até final.

O Real Madrid alcança assim a 12.ª Supertaça espanhola do seu historial, ficando a um do Barcelona, recordista, enquanto o Athletic Bilbao e o Deportivo da Corunha fecham o pódio, com três êxitos cada um.

Equipas iniciais:

Onze do Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Éder Militãoo, Alaba, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Rodrygo, Vinicius e Benzema.

Onze do Ath. Bilbao: Unai Simón; De Marcos, Iñigo Martínez, Yeray, Balenziaga; Muniain, Zarraga, Dani García, Berenguer; Raúl García e Iñaki Williams.

Antevisão: Real Madrid e Athletic Bilbao medem forças este domingo na final da Supertaça espanhola. Num duelo que acontece em Riade, na Arábia Saudita, madrilenos e bascos vão lutar pelo cobiçado título do futebol espanhol e nenhum dos dois clubes promete facilitismos.

Na caminhada para este encontro decisivo, os merengues venceram o rival Barcelona, ao passo que a formação basca afastou o Atlético Madrid.

A partida tem apito inicial agendado para as 18h30, e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências do encontro na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório