Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pote e Daniel 'abraçam-se' aos golos com a 'bênção' de Sarabia

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança marcaram os golos dos leões em Vizela com o patrocínio de duas belas jogadas do internacional espanhol.

Pote e Daniel 'abraçam-se' aos golos com a 'bênção' de Sarabia
Notícias ao Minuto

19:54 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting voltou a acertar o fuso horário e, após o tombo nos Açores contra o Santa Clara, retomou a rota dos triunfos na I Liga, desta feita nas Caldas de Vizela, suplantando a formação local, por 2-0.

Com golos de Pedro Gonçalves, que regressou aos remates certeiros nove jogos depois, e Daniel Bragança, o campeão nacional encostou-se à condição ao FC Porto, no primeiro lugar do campeonato, com 47 pontos, mais seis que o rival Benfica, que mora na terceira posição.

Numa primeira parte com três soberanas ocasiões, o leão afiou as garras em duas: primeiro, aos 28’, por Pedro Gonçalves, e, aos 42’, por Daniel Bragança, com ambas as jogadas a serem arquitetadas por Pablo Sarabia. Pelo meio, Paulinho teve oportunidade de meter a ‘colher na sopa’, mas Pedro Silva negou os foguetes ao internacional português. Mais um lance em que a assistência partiu de…. Sarabia.

Os minutos iniciais da etapa complementar foram de alta voltagem nas duas áreas, com Pote, por duas ocasiões, perto de bisar, e na ‘barricada’ contrária  o remate de Méndez a passar a centímetros da barra de Adán. Aos 56 minutos, também Ricardo Esgaio esteve perto do ‘xeque-mate’, porém, também ele desperdiçou à boca da baliza. Já na quinzena final de minutos, Gonçalo Inácio ainda colocou a bola dentro do 'cofre' de Pedro Silva, mas o central estava em posição irregular. Um jogo que ficou manchado por cenas lamentáveis junto aos bancos de suplentes nos derradeiros minutos do encontro, bem como no túnel de acesso aos balneários.

Vizela: Pedro Silva; Koffi, Aidara, Kiki e Ofori; Zag, Claudemir e Alex Méndez; Francis Cann; Schettine e Kiko Bondoso.

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Palhinha, Daniel Bragança e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Suplentes do Vizela: Charles, Raphael Guzzo, Cassiano, Igor Julião, Maviram, Nuno Moreira, Tiago Ventura, Tomás Silva, Etim.

Suplentes do Sporting: Virgínia, Feddal, Tabata, Matheus Nunes, Neto, Ugarte, Vinagre, Tiago Tomás, Gonçalo Esteves.

Antevisão: O Sporting joga, neste domingo, nas Caldas de Vizela, com a formação local, pelas 18 horas, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.

Os leões seguem no segundo lugar do campeonato, com 44 pontos, a três do líder FC Porto. Encarrilados pelo apuramento para as 'meias' da Taça de Portugal, mas, no retrovisor dos campeões nacionais aparece ainda a derrota, da jornada anterior, contra o Santa Clara. 

Num fuso horário diferente (menos uma hora nos Açores do que em Portugal Continental), os leões procuram reentrar na senda dos triunfos para a I Liga, já o conjunto minhoto, depois de arredado dos 'quartos' da Taça, procura fugir ao calabouço, já que apenas se situa dois pontos acima da descida direta de divisão.

Leia Também: Aos 37 anos, ex-'carrasco' do Sporting vai jogar na Dinamarca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório