Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Confirmado: Djokovic vai ser deportado da Austrália

Tenista soube na manhã deste domingo que o Tribunal Federal australiano rejeitou o recurso apresentado.

Confirmado: Djokovic vai ser deportado da Austrália
Notícias ao Minuto

07:50 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Agora a decisão é definitiva: Novak Djokovic vai ser deportado e não vai disputar o Open da Austrália. O tenista sérvio perdeu no recurso ao Tribunal Federal Australiano e vai mesmo deixar o país ainda neste domingo, isto depois de ter mentido à chegada ao país quando foi interrogado como medida sanitária.

A decisão foi lida pelo juiz James Allsop, que anunciou que o resultado da deliberação partiu dos três juízes que tomaram conta do caso e a decisão final foi o cancelamento do visto de Djokovic, fazendo o mesmo regressar ao seu país. Quem 'venceu' o processo foi o Ministro da Imigração, Alex Hawke, de quem partiu a iniciativa de cancelar o visto do tenista sérvio de 34 anos por motivos sanitários.

O próprio atleta já reagiu à decisão e mostrou-se desapontado. "Agora vou tirar um tempo para descansar e recuperar antes de fazer mais comentários. Estou muito desapontado com a rejeição ao meu pedido de revisão, o que significa que não posso permanecer na Austrália e participar do Open. Respeito a decisão do Tribunal e vou cooperar com as autoridades competentes", foi a mensagem deixada por Djokovic.

Entretanto, no Open da Austrália já se sabe quem vai ocupar a vaga deixada pelo atual número 1 do mundo. O italiano Salvatore Caruso, número 150 do mesmo ranking, entrou como 'lucky loser', tendo na primeira ronda o sérvio Miomir Kecmanovic como adversário.

Leia Também: Já se conhece a hora em que Djokovic vai ou não ser deportado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório