Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

B SAD-FC Porto: Dragão defende liderança frente aos 'aflitos' do Jamor

Portistas são a única equipa ainda invicta no campeonato e defrontam uma formação que está na cauda da tabela e à procura de pontos para sair da zona de despromoção.

B SAD-FC Porto: Dragão defende liderança frente aos 'aflitos' do Jamor
Notícias ao Minuto

08:16 - 16/01/22 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

O FC Porto, líder isolado da I Liga, desloca-se este domingo até ao terreno da Belenenses SAD, num jogo da marca o arranque da segunda volta das duas equipas no campeonato português.

Única equipa ainda invicta no campeonato, o FC Porto entra para a 18.ª jornada na liderança da tabela classificativa, ao passo que os azuis estão em zona de despromoção e 'aflitos' na procura de pontos que os retirem da cauda da classificação.

Com 12 vitórias seguidas na I Liga, os dragões jogam este domingo contra uma formação que ficou sem treinador. Filipe Cândido apresentou a demissão e Franclim Carvalho, o terceiro técnico da época dos azuis, cumpre o segundo jogo pela equipa que joga no Jamor, depois da derrota na estreia frente ao Famalicão.

De recordar que as deslocações do FC Porto ao Jamor não correram na melhor maneira. Nas últimas duas temporadas, os portistas averbaram dois empates contra os azuis, com o da época passada a custar um castigo a Sérgio Conceição, que não estará presente no banco de suplentes.

O encontro entre a Belenenses SAD e o FC Porto tem apito inicial agendado para as 20h30 e terá arbitragem de Manuel Mota.

Treinadores em discurso direto

Franclim Carvalho

Objetivo do jogo: Objetivo para amanhã [domingo] é o mesmo de quinta-feira: ganhar. O objetivo do final da época parece-me claro. Tenho a certeza de que vamos fazer mais pontos que na primeira volta e que não vamos terminar no lugar em que estamos. O que interessa é viver o dia a dia e não há outra forma de encarar este jogo que não ganhar.

Jogos com o FC Porto: [No ano passado] Virámos a primeira volta com 16 pontos e na segunda fizemos 24. Terminámos o campeonato no Dragão, com uma derrota pesada. Na primeira volta, fizemos menos pontos e empatámos [0-0]. Respeitamos o adversário muito difícil, face à variabilidade do jogo com e sem bola e características individuais de alguns atletas, mas trabalhámos sobre isso e estaremos preparados.

Resposta contra o Famalicão: Fiquei satisfeito com a resposta na primeira parte com o Famalicão e também com a globalidade do jogo. Da primeira para a segunda parte, houve uma quebra, mas fiquei satisfeito com a resposta comportamental e a preocupação dos jogadores em colocar o que trabalhámos. Preferia ter tido mais tempo para preparar estes dois jogos, mas esta intensidade e esta mudança repentina também são boas.

Sérgio Conceição

Treinador não realizou conferência de imprensa

Últimos resultados:

Belenenses SAD: D-E-D-V-D

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Belenenses SAD: Luiz Felipe; Carraça, Yohan Tavares, Tomás Ribeiro; Calila, Sithole, Luković, Pedro Nuno, Nilton; Safira e Abel Camará.

FC Porto: Marchesín; Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Uribe, Vitinha, Otávio; Evanilson, Luís Díaz e Taremi.

Ausências:

Belenenses SAD: Chico Teixeira, Sandro Raniere, Jordan van der Gaag, Cafu Phete, Afonso Sousa e Rafael Camacho.

FC Porto: Iván Marcano, João Mário, Otávio, Pepe, Wilson Manafá e  Zaidu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório