Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica empata com Moreirense e pode ficar mais longe da liderança

Águias sem argumentos e inspiração para somar mais do que um ponto em casa. Rivais FC Porto e Sporting podem distanciar-se já amanhã, domingo.

Benfica empata com Moreirense e pode ficar mais longe da liderança
Notícias ao Minuto

19:57 - 15/01/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Benfica não foi além de um empate, este sábado, na receção ao Moreirense (1-1), em jogo da 18.ª jornada da I Liga. As águias voltam, assim, a tombar no campeonato e podem ver os rivais Sporting e FC Porto distanciarem-se, ainda mais, na luta pelo título. 

A equipa de Nélson Veríssimo continua sem mostrar grandes argumentos em campo numa tarde em que a falta de criatividade foi gritante. Gilberto, na própria baliza, e Darwin Núñez foram os autores dos golos na Luz.

Filme do jogo

Nélson Veríssimo apostou na titularidade de Paulo Bernardo, que já havia somado minutos na equipa principal das águias mas nunca como titular, ao mesmo tempo que também manteve a aposta em Morato, relegando Jan Vertonghen para o banco de suplentes. 

No entanto, foi mesmo o Moreirense quem entrou melhor no jogo e quem criou mais perigo. As águias, por seu turno, revelavam problemas em perfurar a resistência defensiva dos cónegos e foram raras as jogadas de ataque organizado até à meia hora de jogo. 

A partir dessa altura, o Benfica assumiu por completo as despesas do jogo, ao mesmo tempo que o Moreirense baixava as linhas e ficava cada vez mais encolhido em campo. 

O Benfica usava e abusava dos cruzamentos (foram 18) para Darwin e Seferovic, mas mostrava-se demasiado previsível em todos os movimentos e o nulo ao intervalo não deixava ninguém surpreendido. 

Na segunda parte não se registaram melhorias por parte do Benfica e o Moreirense aproveitou a passividade encarnada para despejar um balde de água gelada. Após um lance de insistência junto da baliza de Odysseas, Gilberto (61') meteu a bola na própria baliza e os cónegos deixaram a Luz em total silêncio. 

As águias em desvantagem depressa reagiram e Darwin Núñez (65') restabeleceu o empate no marcador apenas quatro minutos depois, depois de se ter antecipado a Artur Jorge e Kewin Silva. 

Nélson Veríssimo tentava correr atrás do prejuízo e não perdeu mais tempo. Já após de ter lançado Diogo Gonçalves, também Valentino Lázaro e Yaremchuk foram para dentro de campo. Mais tarde, foi a vez de Gonçalo Ramos e Pizzi saltarem para o relvado, mas a falta de inspiração das águias manteve-se e o empate acabou mesmo por imperar no marcador até ao apito final. 

Com este resultado, o Benfica marca, mais uma vez, passo no campeonato, totaliza 41 pontos, mantém-se no terceiro lugar, mas pode ver Sporting e FC Porto isolaram-se, ainda mais, na luta pelo título. Por seu turno, o Moreirense de Sá Pinto, que cumpriu o segundo jogo, pontua novamente e sobe ao 13.º posto com 16 pontos amealhados. 

Momento do jogo: O autogolo de Gilberto deixava antever que muito dificilmente o Benfica conseguiria somar os três pontos nesta tarde de sábado. 

Equipas iniciais

ONZE DO BENFICA: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, Rafa, Darwin e Seferovic.

ONZE DO MOREIRNSE: Kewin Silva, Paulinho, Artur Jorge, Steven Vitória, Pablo, Pedro Amador, Fábio Pacheco, Ibrahima, Walterson, Yan Matheus e Rafael Martins.

Antevisão 

O Benfica recebe na tarde deste sábado o Moreirense em jogo da 18.ª jornada da I Liga. As águias tentam voltar a encarrilar no campeonato para encurtar distâncias face aos rivais e terão pela frente uma formação cónega à qual chegou recentemente Ricardo Sá Pinto.

Everton, que testou positivo à Covid-19 na sexta-feira, é a baixa de maior relevo no Benfica. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e Rui Costa é o árbitro nomeado para dirigir o encontro na Luz. 

Siga no Desporto ao Minuto, em direto e ao pormenor, todas as incidências do jogo entre Benfica e Moreirense. 

Leia Também: Os 20 jogadores convocados por Veríssimo para o jogo contra o Moreirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório