Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Moreirense: Novo teste para Nélson Veríssimo

Pontapé de saída agendado para as 18 horas.

Benfica-Moreirense: Novo teste para Nélson Veríssimo
Notícias ao Minuto

08:04 - 15/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, o Moreirense em jogo da 18.ª jornada da I Liga, no preciso momento em que se inicia a segunda volta do campeonato. As águias tentam dar seguimento ao regresso às vitórias, mas do outro lado também estará um adversário que voltou a triunfar após a chegada de Ricardo Sá Pinto ao comando técnico. 

Na antevisão da partida, Nélson Veríssimo recusou atirar a toalha ao chão na luta pelo título, recordando o que já aconteceu em épocas anteriores, mas não deixou de alertar que derrotar o Moreirense não será uma tarefa fácil. 

Por seu turno, Sá Pinto quer um Moreirense "sem receio" de ser feliz na visita à Luz, mas não deixou de lamentar a recente saída de Abdu Conté para os franceses do Troyes. 

Rui Costa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o jogo na Luz, cujo apito inicial está agendado para as 18 horas. 

Treinadores em discurso direto 

Nélson Veríssimo

Análise ao adversário: "Esperamos um Moreirense competitivo, à imagem do seu treinador. Uma equipa que chega a este encontro moralizada, pela vitória que alcançou na anterior jornada. Espero uma equipa a jogar num bloco baixo, à procura do nosso erro e que nos quer causar dificuldades. O foco está naquilo que teremos de fazer individualmente e colectivamente, e conseguir os três pontos nesta nossa caminhada. "

Que 'choque' é que o clube precisa?: "Relativamente à entrevista do presidente [Rui Costa] agradecer as palavras que ele teve para comigo. Obviamente que quando se muda de treinador procuram-se novas ideias e metodologias. Os jogadores têm tido uma entrega absoluta às novas ideias e a partir daqui vamos preparando os encontros com enorme entrega.

Palavras de confiança de Rui Costa dão-lhe confiança para continuar para lá desta época?: "Estamos completamente alinhados nos objetivos que ainda temos para esta época. O nosso lema a lema vai jogo a jogo e sobre o que vai suceder nesta temporada, depois logo se vê essa questão."

Sá Pinto

Visita à Luz: "Será sempre difícil jogar contra o Benfica, independentemente das circunstâncias. Tem jogadores de grande qualidade individual e, ultimamente, resultados positivos. Vamos jogar perante o forte apoio do seu público, mas com o mesmo respeito, humildade e concentração da partida em Vizela."

Mafra serve de exemplo: "Ainda ontem [quinta-feira] vimos o Mafra ganhar ao Portimonense [na Taça de Portugal]. É fundamental acreditar e jogar de uma forma ambiciosa, em vez de pensar apenas em parar o adversário. Sabemos que vamos estar maioritariamente a defender e há que ser fortes psicologicamente, mas vamos ter oportunidades para poder fazer golos."

Saída de Conté: "Era um atleta muito importante para nós, sobretudo na nossa estratégia ofensiva. Não o queríamos vender, mas somos um clube vendedor e precisamos também de estabilidade financeira para cumprir com as obrigações. Nesta altura, não conto, nem podemos, perder mais ninguém, porque todos já somos poucos perante esta tarefa tão difícil."

Últimos resultados

Benfica: VDDVV

Moreirense: VDVDD

Últimos onzes

Benfica: Hélton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Weigl, João Mário, Rafa, Everton; Seferovic e Gonçalo Ramos.

Moreirense: Kewin; Paulinho, Pablo, Steven Vitória, Artur Jorge e Conté; Fábio Pacheco e Filipe Soares; Yan Matheus, Rafael Martins e Walterson.

Ausentes 

Benfica: Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo (lesionados); Everton (Covid-19). 

Moreirense: Sori Mane (CAN).
 


 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório