Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Surpresa na Taça: Mafra elimina Portimonense e fecha quadro das 'meias'

Equipa da II Liga com exibição categórica no Algarve.

Surpresa na Taça: Mafra elimina Portimonense e fecha quadro das 'meias'

O Mafra assegurou, esta quinta-feira, um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal ao derrotar o Portimonense (4-2)... no Algarve. A equipa da II Liga assinou uma exibição categórica e vai enfrentar o Tondela no sonho por uma presença na final da prova rainha. 

Rodrigo Martins, logo aos quatro minutos, foi o autor do golo que quebrou o nulo e que também merece a distinção de melhor da noite. O jogador do Mafra arrancou, galgou metros com bola e atirou a contar. 

O golo deixou os mafrenses com uma dose extra de confiança e o segundo golo apareceu pouco depois. Aparício caiu na grande área, Hélder Malheiro assinalou grande penalidade e Gui Ferreira (14') não desperdiçou. 

O Portimonense reagiu à meia hora de jogo e com Nakajima a marcar. Após livre ensaiado, o internacional nipónico concluiu da melhor maneira e reabriu a discussão no resultado. No entanto, a noite era mesmo do Mafra e Pedro Lucas, seis minutos depois, voltou a ampliar a vantagem dos visitantes, após cruzamento de Pedro Lucas. 

Na segunda parte, o Mafra voltou a marcar e novamente através de uma grande penalidade. Desta feita foi Bura (71') quem avançou para a marca do castigo máximo e também não perdoou. O Portimonense tentou reduzir os estragos e Aylton Boa Morte marcou já perto do apito final, fixando o resultado final (2-4). 

Seguem-se agora as meias finais para o Mafra, com a 1.ª mão a ser jogada em Tondela e a 2.ª em casa. FC Porto e Sporting vão medir forças na outra meia-final. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório