Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Quero continuar no United e ver se jogo até aos 40 anos, 41, 42..."

Cristiano Ronaldo diz-se "feliz" por demonstrar que consegue jogar ao mais alto nível, apesar da idade.

"Quero continuar no United e ver se jogo até aos 40 anos, 41, 42..."
Notícias ao Minuto

16:12 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo garantiu, esta quinta-feira, em entrevista concedida à estação televisiva ESPN, que ainda não pensa em colocar um ponto final na já extensa carreira, pese embora o facto de estar a menos de um mês de festejar o 37.º aniversário.

O internacional português diz sentir-se "feliz" por continuar a conseguir demonstrar que, apesar da idade, ainda consegue jogar ao mais alto nível, e garante: "Geneticamente, não vou dizer 25 anos para não exagerar, mas sinto-me como se tivesse 30 anos".

"Foi algo que aprendi nos últimos anos. Depois dos 33, o corpo vai continuar a respeitar quando precisares dele, mas a batalha mais dura é mental. Passas por várias coisas para conseguir manter o alto nível. É o mais difícil", começou por dizer.

"Acho que a capacidade de um jogador de futebol é ter a inteligência de ler um jogo. A experiência dá-nos isso. E tenho experiência, conheço o meu corpo. Sei quando posso ir, quando não posso. No meu ponto de vista, a capacidade que temos de ter é de adaptação", prosseguiu.

"Consegui, com alguma inteligência da minha parte, aprender cada vez mais, e sinto-me orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano, com 37 ou 38 anos, continua a manter o nível a que nos habituou. Isso não é para todos", completou.

Já no que ao futuro próximo diz respeito, Cristiano Ronaldo, atirou: "Estou feliz, quero continuar aqui [no Manchester United] e ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos a jogar, aos 41, 42... Mas o mais importante é desfrutar o momento".

Leia Também: Cristiano Ronaldo ambicioso: "Não aceito menos do que os três primeiros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório