Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cristiano Ronaldo ambicioso: "Não aceito menos do que os três primeiros"

Internacional português pede tempo para o treinador Ralf Rangnick mudar a mentalidade da equipa.

Cristiano Ronaldo ambicioso: "Não aceito menos do que os três primeiros"
Notícias ao Minuto

08:50 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Cristiano Ronaldo concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva inglesa Sky Sports, na qual passou em revista a época realizada até ao momento pelo Manchester United.

Na conversa, o internacional português confessou que a época não tem sido fácil para os red devils, que já vão no terceiro treinador, mas, bem ao seu estilo, mostrou-se ambicioso para o que resta da presente temporada.

"Não aceito que nossa mentalidade seja menor do que estar entre os três primeiros da Premier League. Acho que para construir coisas boas, às vezes precisamos de destruir outras. Então, por que não? Ano novo, vida nova e espero que o Manchester possa estar no nível que os adeptos querem. Eles merecem isso", começou por contar Cristiano Ronaldo.

"Agora somos capazes de mudar as coisas. Conheço o caminho, mas não vou falar aqui porque não acho ético da minha parte dizer isso. O que posso dizer é que podemos fazer melhor - todos nós. Não quero estar aqui para ficar em sexto lugar, sétimo lugar ou quinto lugar. Estou aqui para tentar vencer, para competir. Temos sido competitivos, mas ainda não estamos no nosso melhor nível. Mas temos um longo caminho a melhorar e acredito que, se mudarmos de ideia, podemos alcançar grandes coisas", acrescentou.

Ronaldo pediu ainda tempo para o treinador Ralf Rangnick mudar a mentalidade da equipa, salientado que a equipa melhorou desde a chegada do técnico alemão a Old Trafford.

"Desde que chegou há cinco semanas, mudou muitas coisas. Mas ele precisa de tempo para transmitir as suas ideias aos jogadores. Leva tempo, mas acredito que ele vai fazer um bom trabalho. Sabemos que não estamos a jogar o melhor futebol, mas temos muitos jogos para melhorar. Desde que ele chegou acho que em alguns pontos estamos melhores, mas precisa de tempo. Não é tão fácil mudar a mentalidade dos jogadores e a forma como jogam, a cultura, o sistema assim. Acredito que ele vai fazer um bom trabalho", atirou, recordando ainda o período difícil dos red devils com a saída de Ole Gunnar Solskajer e Michael Carrick.

"Para ser honesto, não é fácil. Mudamos o Ole [Gunnar Solskjaer], depois [Michael] Carrick [treinador interino], depois este novo treinador. É difícil quando se muda tanto, é sempre difícil. É sempre triste e difícil. O Ole costumava jogar comigo antes e agora ele era o treinador. Uma pessoa fantástica. Quando ele saiu, todos ficaram tristes, mas faz parte do futebol. Quando as coisas não saem como o clube quer, o clube tem que mudar. Fiquei decepcionado, mas temos que entender o clube. Foi difícil, mas a vida continua", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório