Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Saída de Sérgio Oliveira? Nenhum treinador gosta de perder jogadores"

As palavras de Sérgio Conceição à passagem às meias-finais da Taça, após o triunfo do FC Porto em Vizela (1-3), em declarações à CNN.

"Saída de Sérgio Oliveira? Nenhum treinador gosta de perder jogadores"
Notícias ao Minuto

23:09 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Análise: Os jogos da Taça são sempre difíceis. Jogámos contra uma equipa que é muito bem organizada e trabalhada, que teve alguns problemas. Nós também os temos. Não devemos esquecer também a nossa equipa. Para o jogo de Belém, temos 15 jogadores, há algumas lesões. Obviamente que o nosso plantel é mais forte do que o do Vizela. Tínhamos responsabilidade de dar uma boa resposta e ganhar o jogo. Houve mérito do Vizela em estar sempre no jogo. Algum demérito nosso porque não descobrimos onde podíamos ferir o Vizela na organização defensiva. Entrámos de forma muito previsível, e foi ficando fácil para o Vizela anular as nossas investidas. Quando percebemos e retificámos algumas situações ao intervalo, nomeadamente nos corredores laterais, encontrámos o espaço que nos permitiu ferir essa organização defensiva. Foi uma vitória justa da minha equipa, contra um Vizela muito competente e com miúdos a dar o seu melhor. Passamos todos por este momento e ninguém é culpado disso.

Alterações ao intervalo: Fixámos mais o Wendell, com o Cardoso e o Mbemba. Demos muita largura com Pepê e Luis Díaz, e puxámos Fábio Vieira e Otávio, que desmontam com facilidade. Foi por aí que criámos mais dificuldades ao adversário.

Fim de linha para Corona: Não sei. Agora, que nós estamos debilitados na linha defensiva... É olhar para o banco que tínhamos hoje, não tínhamos um central nem laterais no banco, mas é o momento. Temos que ser criativos e trabalhar outras opções que não estão tão habituados a este lugar, mas faz parte do nosso trabalho encontrar soluções.

Saída de Sérgio Oliveira: Nenhum treinador gosta de perder jogadores. Desportivamente, acho que não é bom para o FC Porto, mas há outras situações, nomeadamente que os dirigentes acham que são mais importantes. Não tenho que comentar isso, tenho de trabalhar com os jogadores que tenho e dar o meu melhor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório