Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Invasão de adepto nos festejos na Amoreira vale multa ao FC Porto

Em causa está também o atraso no regresso dos balneários e ainda os danos na estrutura do banco de suplentes dos dragões.

Invasão de adepto nos festejos na Amoreira vale multa ao FC Porto
Notícias ao Minuto

22:24 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou, esta terça-feira, o FC Porto em 3977,60 euros, na sequência do encontro do passado fim de semana, diante do Estoril, que terminou com uma vitória dos azuis e brancos (2-3). 

De acordo com o mapa de castigos divulgado pela FPF, os valores mais altos das multas prendem-se ao atraso de três minutos no reinício do jogo após o intervalo sem "qualquer justificação" (1836 euros) e à entrada de um adepto do FC Porto no relvado aquando do terceiro golo dos dragões, "tendo atravessado todo o campo e pontapeado o banco suplementar" (918 euros).

O documento de penalizações dá ainda conta de danos apurados no banco de suplentes, nomeadamente na chapa de acrílico, o que valeu um prejuízo de 639,60 euros.

Sérgio Conceição também foi multado em 380 euros porque "não ostentou qualquer tipo de identificação, fosse através de braçadeira ou credencial, apesar da advertência do Delegado da Liga", pode ler-se no mapa de castigos.

Por fim, o amarelo mostrado a Otávio, o quinto no campeonato, valeu 153 euros de multa, enquanto Francisco Conceição foi penalizado em 51 euros por ter visto um cartão amarelo nos festejos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório