Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Busquets dá importância ao El Clasico: "Ganhar dará muita confiança"

Capitão do Barcelona não dá o favoritismo ao Real Madrid, mas também não espera facilidades.

Busquets dá importância ao El Clasico: "Ganhar dará muita confiança"
Notícias ao Minuto

16:35 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Sergio Busquets anteviu uma partida muito igualada frente ao Real Madrid e sem favoritos. O capitão do Barcelona anteviu o Clássico desta quarta-feira para as meias-finais da Supertaça Espanhola.

"Esperamos um jogo muito igualado. Estamos a começar uma nova etapa, com jogadores novos. Temos que nos ajudar uns aos outros. Temos essa ambição. É um Clássico e todos querem jogar. A diferença na La Liga [para o Real Madrid] é a que sabemos, mas esta competição é outra. Estamos melhor fisicamente, acabaram de chegar jogadores depois da Covid, não há desculpas. Temos de olhar em frente, pensar como podemos enfraquecer o Real Madrid, sendo sempre fieis ao nosso estilo. Creio que temos as nossas possibilidades", começou por dizer o espanhol.

Os catalães não vencem um Clássico desde 20XX, mas Busquets reconhece que esse dado fica para trás quando se entra em campo, reconhecendo as hipóteses dos blaugrana de vencerem. "Isto esquece-se quando começa o jogo. Oxalá possamos quebrar esse enguiço. Vamos tentar criar e fazer os nossos golos. Sabemos que os detalhes neste jogo serão fundamentais. Ganhar vai dar muita confiança à equipa e a opção de vencer a prova. Estamos no bom caminho e temos de seguir nesta linha", sublinho o médio de 33 anos.

O Barcelona não tem tido capacidade de segurar as suas vantagens com unhas e dentes em certos jogos. Frente a Osasuna e Granada sofreu o empate já para lá dos 80 minutos. Sérgio Busquets reconhece esse defeito e espera melhorias. "Sim, certas vitórias escaparam-nos já na reta final, como foi com o Granada. Talvez por termos ficado com um a menos e porque o Dani Alves estava fora do campo no lance do golo. Mas temos de ter mais ofício. Temos de sofrer menos golos, conceder menos faltas e cantos. Temos de tentar controlar o jogo e até os pequenos detalhes", concluiu o capitão dos catalães.

Barcelona e Real Madrid enfrentam-se nesta quarta-feira na meia-final da Supertaça Espanhola. A partida tem início às 19h00.

Leia Também: El Clasico na mira: "Preocupava-me se a equipa considerasse ser favorita"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório