Benfica explica contornos de negócio de Francisco Vera

Encarnados garantem que o pagamento da transferência foi feito "exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo".

LISBON, PORTUGAL - 2021/04/09: View of the Estadio da Luz stadium in Lisbon.
The Estadio da Luz stadium, home of SL Benfica, is the first football stadium in Portugal to be equipped with 5G technology. (Photo by Hugo Amaral/SOPA Images/LightRocket via Ge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/01/2022 23:50 ‧ 05/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica emitiu, ao final da noite desta quarta-feira, um comunicado oficial, no qual reagiu às notícias veiculadas no dia de hoje sobre alegadas irregularidades na transferência do paraguaio Francisco Vera.

Na nota oficial, o clube da Luz sublinha que o pagamento do negócio foi feito "exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo", recusando a ideia de que o dinheiro dessa transferência foi para o empresário Bruno Macedo, arguido na operação Cartão Vermelho.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece, sobre a informação propalada pela CMTV esta noite, que a transferência do jogador Francisco Vera seguiu os trâmites normais de uma SAD, com o contrato de transferência e pagamento das respetivas Letras bancárias assinadas por dois administradores da SAD", pode ler-se no comunicado do clube da Luz.

"O pagamento da transferência deste jogador, através de garantias via a emissão de uma Letra bancária, foi feita exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo. O destino subsequente dessa garantia bancária apenas pode ser explicado pelo clube que a recebeu, sendo os atuais responsáveis do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente o seu Presidente Rui Costa, alheios a essa decisão e desconhecendo o seu futuro paradeiro", prossegue a nota.

A terminar, o Benfica sublinha que o clube tem sempre "colaborado com as autoridades no apuramento de todas as questões", relembrando ainda que nenhum dos atuais dirigentes é arguido na referida operação.

"O Sport Lisboa e Benfica jamais recusou explicar ou clarificar o que quer que seja, tendo sempre colaborado com as autoridades no apuramento de todas as questões que se justifiquem. E assim continuará a ser. O Sport Lisboa e Benfica sublinha que nem a SAD nem os seus atuais dirigentes são arguidos no processo Cartão Vermelho", finalizam as águias.

Leia Também: "Benfica não pode deixar de ser clube formador"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas