Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Benfica explica contornos de negócio de Francisco Vera

Encarnados garantem que o pagamento da transferência foi feito "exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo".

Benfica explica contornos de negócio de Francisco Vera
Notícias ao Minuto

23:50 - 05/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica emitiu, ao final da noite desta quarta-feira, um comunicado oficial, no qual reagiu às notícias veiculadas no dia de hoje sobre alegadas irregularidades na transferência do paraguaio Francisco Vera.

Na nota oficial, o clube da Luz sublinha que o pagamento do negócio foi feito "exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo", recusando a ideia de que o dinheiro dessa transferência foi para o empresário Bruno Macedo, arguido na operação Cartão Vermelho.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece, sobre a informação propalada pela CMTV esta noite, que a transferência do jogador Francisco Vera seguiu os trâmites normais de uma SAD, com o contrato de transferência e pagamento das respetivas Letras bancárias assinadas por dois administradores da SAD", pode ler-se no comunicado do clube da Luz.

"O pagamento da transferência deste jogador, através de garantias via a emissão de uma Letra bancária, foi feita exclusivamente ao clube paraguaio, de onde o jogador era oriundo. O destino subsequente dessa garantia bancária apenas pode ser explicado pelo clube que a recebeu, sendo os atuais responsáveis do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente o seu Presidente Rui Costa, alheios a essa decisão e desconhecendo o seu futuro paradeiro", prossegue a nota.

A terminar, o Benfica sublinha que o clube tem sempre "colaborado com as autoridades no apuramento de todas as questões", relembrando ainda que nenhum dos atuais dirigentes é arguido na referida operação.

"O Sport Lisboa e Benfica jamais recusou explicar ou clarificar o que quer que seja, tendo sempre colaborado com as autoridades no apuramento de todas as questões que se justifiquem. E assim continuará a ser. O Sport Lisboa e Benfica sublinha que nem a SAD nem os seus atuais dirigentes são arguidos no processo Cartão Vermelho", finalizam as águias.

Leia Também: "Benfica não pode deixar de ser clube formador"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório