Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Golaço de Moutinho vale vitória dos lobos portugueses em Old Trafford

Internacional português apontou o único golo do encontro entre United e Wolverhampton.

Golaço de Moutinho vale vitória dos lobos portugueses em Old Trafford

O Wolverhampton visitou e derrotou, esta segunda-feira, o Manchester United (1-0), em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Os lobos de Bruno Lage tinham visto os últimos dois jogos serem adiados e compareceram em Old Trafford em alta voltagem. 

A primeira parte foi praticamente dominada pelo Wolverhampton. O United até alinhou com Ronaldo e Cavani na linha mais adiantada, mas a estratégia de Bruno Lage foi decisiva ao anular todas as inicativas ofensivas dos red devils. 

O United só melhorou na segunda parte e nomeadamente a partir do momento em que Bruno Fernandes foi lançado para o lugar de Greenwood, à passagem do minuto 60. Logo poucos minutos depois, o médio português acertou com estrondo na trave e viu Cristiano Ronaldo marcar, mas o golo ser anulado por estar em fora de jogo. 

O golo português estava, assim, à espreita e acabou mesmo por aparecer, mas na baliza... contrária. João Moutinho, aos 82 minutos, apareceu nas imediações da grande área do United para dominar e assinar um belo golo em Old Trafford, que acabaria por valer mesmo o triunfo ao Wolverhampton. 

Com este resultado, os Wolves somam agora 28 pontos, sobem ao oitavo lugar e estão a três pontos... do United, que é sétimo classificado.

Muitos portugueses em campo

O ano de 2022 arrancou com muito futebol inglês e vários jogadores portugueses em ação. Em Old Trafford, Ronaldo foi titular no United e Bruno Fernandes entrou no decorrer da segunda parte. Do lado dos Wolves, José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Trincão e Podence alinharam de início, ao passo que Fábio Silva foi a jogo na segunda parte. 

Diogo Dalot (United) e Bruno Jordão (Wolves) não saíram do banco de suplentes.

Pré-jogo  

16h34: Do lado dos Wolves, Bruno Lage opta por lançar José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Trincão e Podence de início. No banco estão Bruno Jordão e Fábio Silva. 

16h30: Já são conhecidos os onzes das duas equipas e não faltam novidades. Cristiano Ronaldo é titular no United e usa a braçadeira de capitão. Por seu turno, Diogo Dalot e Bruno Fernandes começam o jogo no banco de suplentes. 

Equipas iniciais 

 

Antevisão 

O Manchester United recebe, esta segunda-feira, o Wolverhampton, em jogo da 21.ª jornada da Premier League. Os lobos de Bruno Lage voltam a competir após dois jogos adiados devido à Covid-19 e prometem causar problemas a Ronaldo e companhia em Old Trafford. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida recheada de jogadores portugueses que tem pontapé de saída agendado para as 17h30. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório