Marcelo, futebolista do Real Madrid, anunciou esta segunda-feira que adquiriu ações do Mafra, clube que milita na II Liga portuguesa.
O internacional brasileiro entrou no capital social do clube mafrense através da sua empresa DOZE, que irá ser lançada em 2022 e que conta já também com os brasileiros do Azuriz.
"A nossa mais recente aquisição foi o Mafra. A ideia é implementar uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, traçando um elo com o Brasil. Assim temos o Azuriz a formar atletas e o Mafra a funcionar como uma vitrine para esses jogadores na Europa. E digo que estamos só começando, vem muita coisa por aí nos próximos anos", começou por dizer Marcelo, em entrevista à TNT Sports.
"Vimos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitas equipas da segunda liga europeia têm dificuldade em aceder ao mercado brasileiro e o Mafra, sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio. Mesmo com a sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem dívida. Agora, estamos a investir na sua infraestrutura e temos a expectativa de que alcance o breakeven já em 2023", prosseguiu o internacional brasileiro.
"O Mafra foi a nossa primeira aquisição e representa o nosso começo no mercado europeu. Os nossos planos são agora a aquisição de mais um clube 'flagship' (algo mais importante, em inglês), com uma grande massa adepta e de tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022, demandando uma nova captação. A nossa ideia é que esse novo clube seja o complementar do que já possuímos, de maneira a que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube 'flagship'", finalizou.