Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Djokovic eleito desportista europeu do ano para agências de notícias

Tenista sérvio vence prémio pela quarta vez consecutiva.

Djokovic eleito desportista europeu do ano para agências de notícias
Notícias ao Minuto

13:10 - 26/12/21 por Lusa

Desporto Distinção

O tenista sérvio Novak Djokovic foi eleito pela quarta vez desportista europeu do ano pelas 26 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, cujos resultados foram revelados hoje.

Em 2021, Djokovic voltou a terminar o ano como líder do 'ranking' mundial de ténis e conquistou três dos quatro torneios do 'Grand Slam': Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Novak Djokovic igualou também o recorde de 20 títulos do 'Grand Slam' do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.

O sérvio consegue pela quarta vez a distinção, depois de já ter vencido em 2011, 2015 e 2018, somando 172 pontos, enquanto o futebolista polaco Robert Lewandowski, que alinha no Bayern Munique e conquistou o prémio em 2020, foi agora segundo, com 133.

No terceiro lugar ficou o piloto holandês Max Vestappen, que conquistou este ano pela primeira vez o Mundial de Fórmula 1, com 125 pontos.

A lista de 24 nomes divulgada não tem qualquer desportista português. O futebolista Cristiano Ronaldo já conquistou este prémio por duas vezes, em 2016 e 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório