Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

John Textor volta a investir: Agora foi no Botafogo, do Brasil

Empresário americano esteve interessado em comprar parte da SAD do Benfica no último verão.

John Textor volta a investir: Agora foi no Botafogo, do Brasil
Notícias ao Minuto

09:02 - 25/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasileirão

O Botafogo vai constituir uma SAD e vai contar com John Textor para garantir a entrada de investimento no clube. O presidente do clube que foi campeão da Serie B e que voltou ao primeiro escalão do futebol brasileiro garante que, com este investimento, vai ser possível ao fogão voltar a ter a força de outros tempos.

"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica", disse Durcesio Mello num vídeo nas redes sociais do Botafogo.

O diretor executivo do clube também reagiu, dizendo que foram vários os meses de trabalho e que resultaram na concretização do objetivo. "Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAD. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso", disse Jorge Braga.

O empresário americano John Textor ficou célebre em Portugal quando se mostrou bastante interessado em garantir parte da SAD do Benfica, tendo inclusive avançado com a intenção de adquirir ações do clube encarnado. Com a detenção de Luís Filipe Vieira e a chegada de Rui Costa ao cargo de presidente, o interesse do americano foi contrariado. Textor acabou por garantir pouco depois 18% das ações do Crystal Palace.

Leia Também: John Textor quer Benfica na Bolsa de Nova Iorque

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório