Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

No Brasil garantem: "Foi gente do Jesus que nos disse que ele deu sim"

Declarações de João de Deus desmentidas nesta quinta-feira, reforçando a intenção de Jesus de voltar ao Brasil.

No Brasil garantem: "Foi gente do Jesus que nos disse que ele deu sim"
Notícias ao Minuto

13:55 - 23/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

A história entre Jorge Jesus e Flamengo parece estar longe de terminada. Depois de dada a posição do treinador, que disse que não quer sair do Benfica e que está sob contrato com o clube da Luz até maio, a imprensa brasileiro vem contrariar as palavras transmitidas por João de Deus em conferência de imprensa.

Diz Paulo Vinícius Coelho, jornalista do Sportv do Brasil, que a confirmação do 'sim' de Jesus ao Flamengo não foi dada pelo clube, mas sim pela assessoria do treinador das águias.

"Primeira coisa importante a dizer é o seguinte. Quando o Flamengo diz que não fez proposta, é porque não fez um proposta formal, com termos de contrato e salário, mas isso está claro. Não foi o Flamengo quem disse que o mister disse 'sim'. Foi gente do Jorge Jesus. Isso é importante deixar claro. Disse 'sim, eu quero voltar', está claro que dinheiro não é questão. Formalizar a proposta é o segundo passo. Também está claro que o Flamengo não vai pagar a cláusula de seis milhões de euros, mas pode negociar. Por exemplo, quando o Abel veio para o Palmeiras, a cláusula era seis milhões, o Palmeiras negociou e pagou 10%. O PAOK não é o Benfica. Há uma crise entre Rui Costa, presidente do Benfica, e Jorge Jesus. O João de Deus foi à conferência para dizer que Jorge Jesus teve o encontro, que inicialmente foi desmentido, e disse que o mister não disse quer voltar", esclareceu.

Sobre o teor das declarações de João de Deus, o jornalista diz que serviram para tranquilizar os adeptos do Benfica por enquanto, garantia deixada por alguém próximo ao técnico das águias. "Um representante de Jorge Jesus, que foi quem começou com a história de manhã, disse que é contenção de danos. O João de Deus foi dizer para aparcar os ânimos, que o Jesus vai ser treinador do Benfica contra o FC Porto, embora não possa estar em campo", concluiu.

O Flamengo está representado em Portugal por Marcos Braz e Bruno Spindel na tentativa de fechar a contratação de um treinador. Caso não seja Jorge Jesus, ainda há em cima da mesa, como noticiado ao longo dos últimos dias, os nomes de Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca, Paulo Sousa, Rui Vitória e Vítor Pereira.

Leia Também: Jorge Jesus: "Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório