Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

"É o ano zero depois de Messi. O Barça sabe suportar a pressão"

O presidente do Barça admitiu que "o futebol não concede tempo" e mostrou-se entusiasmado com a aposta em Xavi.

"É o ano zero depois de Messi. O Barça sabe suportar a pressão"
Notícias ao Minuto

17:41 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Laporta

Joan Laporta, em declarações à Tuttosport, organizadora da Gala do Golden Boy, em Turim, onde o presidente do Barcelona esteve presente, nesta segunda-feira, acompanhado dos premiados Pedri González e Lieke Martens, vangloriou-se da cantera blaugrana.

"Digo sempre que o trabalho  com os jovens é fundamental para garantir o crescimento técnico e, ao mesmo tempo, a sustentabilidade financeira", referiu Laporta quando questionado sobre a possibilidade de Ansu Fati, Gavi ou Nico González poderem suceder a Pedri como Golden Boy em 2022.

Relativamente ao difícil momento desportivo que o Barça está a atravessar, fora da Champions e longe do topo da La Liga, Laporta disse o seguinte: "Nunca devemos esquecer que estamos no ano zero depois de Messi, o ano do adeus ao melhor jogador do mundo. Não é fácil e é por isso que optámos por Xavi Hernández, que conhece a atmosfera e o estilo do clube. Isso significa que confia nos jogadores da cantera, de onde veio para a primeira equipa do Barça, tornando-se um grande campeão. Como treinador, conhece o estilo e a filosofia do clube. Não é um trabalho fácil porque sabemos que o futebol não lhe dá tempo e aceitamos isso. Para o encurtar precisamos de uma mistura de jogadores jovens e experientes, todos com qualidade. Um clube como o Barça sabe como suportar a pressão".

Leia Também: Barcelona deseja Cavani, mas há algo a preocupar os culés

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório