Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Sabemos que podemos contar com dois resultados para seguir em frente"

A antevisão de Rúben Amorim ao duelo contra o Penafiel, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, em declarações proferidas ao canal do clube.

"Sabemos que podemos contar com dois resultados para seguir em frente"
Notícias ao Minuto

17:28 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise ao encontro: É um jogo perigoso, sabemos que podemos contar com dois resultados para seguir em frente, mas somos o Sporting e temos de vencer. Vamos defrontar uma equipa motivada, que está a fazer um bom campeonato e que tem um treinador jovem, com boas ideias. Porém, temos a nossa forma de jogar e é isso que temos de fazer. Temos um dia para recuperar fisicamente e temos de saber os pontos fortes do Penafiel de forma a preparar bem o jogo.

Virtudes do Penafiel: Vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola no seu campeonato e que vai procurar fazer isso contra nós, mantendo a sua identidade de jogo. Conheço o treinador, pelas equipas que orientou e pessoalmente e sei que vão manter ideia de jogo, o que será bom para nós, pois, assim, será um bom jogo. O Penafiel tem dois jogadores muito rápidos na frente, pode jogar com um dez na linha, sabemos essas pequenas coisas, mas, mais que tudo, temos de meter muita intensidade no jogo. Todos os nossos jogadores têm jogado, por isso estão preparados e queremos fazer um bom jogo, vencer e, se não sofrermos golos, tanto melhor.

Jogar em todas as competições: O mérito pertence aos jogadores porque demonstram isso todos os dias. Se não treinassem bem, não conseguiriam jogar ao ritmo em que estão. Vamos decidir o primeiro lugar na Taça da Liga, temos ainda antes do Natal mais um jogo em que teremos de definir a nossa posição e o primeiro lugar no campeonato, depois um jogo para a Taça de Portugal que define o acesso aos quartos de final, portanto temos de jogar à nossa maneira e, se o fizermos, estaremos, com certeza, sempre mais perto de vencer esses jogos. Nesta competição temos a responsabilidade de chegar à próxima fase, somos claros candidatos a ganhar a Taça da Liga e vamos fazer tudo para vencer.

Leia Também: O que diz a história sobre o confronto entre Manchester City e Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório