Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O que diz a história sobre o confronto entre Manchester City e Sporting

Leões souberam nesta segunda-feira que vão defrontar os citizens nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

O que diz a história sobre o confronto entre Manchester City e Sporting
Notícias ao Minuto

16:12 - 13/12/21 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

O Sporting ficou a saber nesta segunda-feira que vai ter pela frente o Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta não será a primeira vez que leões e citizens se vão defrontar.

Diz a história que foram duas as vezes que aconteceu este confronto, as duas na mesma temporada. Corria o ano de 2012 quando o Sporting recebeu a notícia de que teria pela frente o Manchester City nos oitavos de final, mas da Liga Europa. A primeira mão da eliminatória foi jogada em Alvalade e, para espanto de tudo e todos, acabou em vitória leonina por 1-0, com golo de Xandão, de calcanhar, depois de um livre batido por Matias Fernández.

A segunda volta do confronto foi jogada no Etihad Stadium, terminando em vitória dos ingleses. O Sporting chegou a estar na frente por 2-0, mas sofreu a reviravolta, tendo Rui Patrício evitado um golo de cabeça do guarda-redes Joe Hart em cima dos 90 minutos com a ponta das unhas. No entanto, o 3-2 conseguido pelos citizens não chegou para passar aos quartos-de-final da Liga Europa, já que o Sporting tinha dois golos fora, uma lei que à época ainda era válida.

Agora, noutro momento, as duas equipas cruzam-se nos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Os citizens, atuais campeões ingleses, são líderes da Premier League com 38 pontos, mais um que o Liverpool. Os leões, atuais campeões nacionais, também lideram, em conjunto com o FC Porto, igualmente com 38 pontos mais quatro que o Benfica, terceiro colocado. A diferença entre as duas equipas, ainda assim, é acentuada. Segundo o portal Transfermarkt, o Sporting tem um plantel avaliado em cerca de 198 milhões de euros, enquanto o seu adversário tem quase seis vezes mais valioso, com números a rondar por mil milhões de euros. 

Adivinha-se um encontro difícil para os leões, mas a história está do lado deles. O Sporting-Manchester City joga-se a 16 de fevereiro e 9 de março.

Leia Também: Sporting vai defrontar o Manchester City, Benfica encontra-se com Ajax

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório