Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Tanto posso sair para um clube de topo como voltar ao Braga ou Casa Pia"

Treinador dos verde e brancos falou sobre a possibilidade de sair de Alvalade.

"Tanto posso sair para um clube de topo como voltar ao Braga ou Casa Pia"
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do Sporting sobre o Boavista.

Equipa podia ter marcado mais: Criámos oportunidades, tivemos muitos remates dentro de área, podíamos e devíamos ter feito mais golos. Nota-se algum cansaço mental. Estão a habituar-se a um ritmo diferente, até o próprio treinador. É isso que um clube grande pede. Fizemos um excelente jogo, tivemos mais oportunidades e não há qualquer dúvida em relação ao vencedor.

Liderança isolada à condição: Não olhamos muito para a tabela. É bom estar no primeiro lugar, temos noção da pontuação, mas não é significativo agora. Se dependemos de nós, é focar no que temos de fazer e preparar os miúdos para estas situações. Ganhando os nossos jogos, não temos de nos preocupar com mais nada.

Disse que até ao final desta época seria treinador do Sporting: Disse no final desta época, porque gosto de manter isso na minha cabeça. Sei que tanto posso ir para um clube de um país chamado de topo, como Inglaterra ou Itália, como posso voltar para o Braga, para o Casa Pia... Está presente na minha cabeça, porque tenho a mesma exigência para mim como para os meus jogadores. Isto pode mudar de um dia para o outro. Temos de manter o nível para estarmos à altura do Sporting.

Rotação na Taça da Liga: Olhamos para o jogo em si e para o que o jogo precisa. Rodámos muito para a Liga dos Campeões, não quer dizer que se rode na Taça da Liga. Não podemos rodar toda a gente. Já nem sei o que rodar, pois todos respondem da mesma maneira. Vamos rodar porque temos de meter gente fresca nos jogos para manter a energia.

Regresso de Coates: O Coates é muito especial para nós. Só pela forma como falou no balneário antes do jogo e a forma como os outros jogadores olham para ele quando está a falar, nota-se a importância. Fez um excelente jogo e precisamos mesmo muito do Seba [Coates].

Estreia de Nazinho: Todos sabem que são opção e que podem jogar a titular na Liga dos Campeões, na Taça da Liga ou no campeonato, como podem não jogar. [O Nazinho] esteve muito bem defensivamente, agressivo e concentrado. Ofensivamente, já mostrou algumas coisas, é forte a carregar a bola e até mesmo sem bola. Vai começar a definir melhor. Há sempre um nervosismo e ele vai começar a ganhar andamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório