Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sem nova data, jogo entre Tottenham e Rennes acaba nas mãos da UEFA

Partida foi cancelada na passada quinta-feira por conta de um surto no clube inglês.

Sem nova data, jogo entre Tottenham e Rennes acaba nas mãos da UEFA
Notícias ao Minuto

10:40 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

O jogo entre o Tottenham e o Rennes, a contar para a Liga Conferência, não tem nova data e foi submetido a um painel disciplinar, confirmou a UEFA. O jogo foi cancelado na quinta-feira depois que oito jogadores e cinco membros dos spurs testarem positivo à Covid-19.

Apesar das discussões sobre nova data para o jogo, não foi possível encontrar uma alternativa adequada para remarcar o jogo antes do prazo final estabelecido pela UEFA, 31 de dezembro.

"Infelizmente, apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que pudesse funcionar para ambos os clubes. Como consequência, o jogo não poderá ser disputado e o assunto será, portanto, encaminhado para o Órgão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA para uma decisão a ser tomada de acordo com o Anexo J dos regulamentos de competição acima mencionados", pode ler-se no comunicado emitido pela UEFA.

O anexo J, mencionado no comunicado, sugere que, como os spurs não tem condições para cumprir o jogo, serão declarados derrotados por 3-0. No entanto, o Órgão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA pode tomar outras medidas disciplinares se as circunstâncias o justificarem.

O Tottenham também teve que adiar o jogo da Premier League de domingo contra o Brighton devido ao surto, com uma data reorganizada a ser anunciada em devido tempo.

Leia Também: Guardiola pede cuidados: "Vejam o que aconteceu a Tottenham e Leicester"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório