Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"Gostava que Jesus ganhasse mais títulos no Benfica e treinasse o Brasil"

Ex-jogador das águias recordou ainda um amigo de Portugal que agora é 'rival'.

"Gostava que Jesus ganhasse mais títulos no Benfica e treinasse o Brasil"
Notícias ao Minuto

07:53 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jonas

Jonas quer ver Jorge Jesus a conquistar mais títulos pelo Benfica antes de se mudar... para a seleção brasileira. O ex-jogador das águias concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na qual analisou a prestação do Benfica até ao momento e todo o 'burburinho' à volta do treinador dos encarnados.

"Desde 2016 que o Benfica não passava aos oitavos da Champions, não era? Ainda eu estava lá... Fiquei contente, vibrei, como disse, e fiquei com esperanças. No campeonato, fiquei triste, claro, por perdermos o dérbi e nos atrasarmos um pouco em relação aos rivais, mais ainda falta muito, ainda dependemos só de nós, ganhando os clássicos, por exemplo, passamos para a frente. Só temos é menos margem para errar", lançou Jonas sobre a prestação do Benfica nesta época.

Sobre a constante associação de Jorge Jesus ao Flamengo, o antigo goleador dos encarnados vê como inevitável, mas aponta para outro caminho. "O Jorge Jesus vai ser sempre falado no Flamengo. Se o clube estiver bem, um pouco menos falado, se estiver mal, falado a toda a hora, não adianta. Vai ser sempre assim até ao dia que voltar, se voltar. Mas eu tenho uma opinião diferente: gostava que ele ganhasse mais títulos no Benfica durante mais um tempo e depois voltasse para cá - mas não para o Flamengo, para a seleção do Brasil", afirmou o ex-avançado das águias.

Na hora de recordar amigos de Portugal, Jonas lembrou um que agora é 'rival', mas que na época era inteligente e "palhaço" ao mesmo tempo. "Lembro-me que o Rúben Amorim foi o  primeiro jogador do Benfica que eu vi logo quando cheguei, lá ao Seixal. Ele estava lesionado e eu cheguei também para fazer trabalho físico. Antes de tudo, ele era um palhaço, sempre a fazer piada, sempre a fazer rir, atormentava a vida de todos nós, principalmente do departamento médico, mas no campo eu já notava que ele era muito inteligente. Se eu sabia, naquele tempo, que ele iria ser um treinador tão bom? Não, claro que não, mas que ele tinha essa inteligência, tinha. E está mesmo a fazer um ótimo trabalho, jogadores como Pote ou Palhinha, por exemplo, são excelentes, mas vê-se que melhoraram muito com ele", reconheceu o ex-jogador do Benfica.

Longe dos relvados desde 2018/19, Jonas continua muito ligado ao Benfica. Nesta temporada vê o 'seu clube' em terceiro lugar da I Liga, com menos quatro pontos que os rivais FC Porto e Sporting, e ainda nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, depois de um apuramento bastante suado.

Leia Também: Gabigol recorda o Benfica: "Não jogava porque era uma equipa supercampeã"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório