"Gostava que Jesus ganhasse mais títulos no Benfica e treinasse o Brasil"

Ex-jogador das águias recordou ainda um amigo de Portugal que agora é 'rival'.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/12/2021 07:53 ‧ 11/12/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jonas

Jonas quer ver Jorge Jesus a conquistar mais títulos pelo Benfica antes de se mudar... para a seleção brasileira. O ex-jogador das águias concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na qual analisou a prestação do Benfica até ao momento e todo o 'burburinho' à volta do treinador dos encarnados.

"Desde 2016 que o Benfica não passava aos oitavos da Champions, não era? Ainda eu estava lá... Fiquei contente, vibrei, como disse, e fiquei com esperanças. No campeonato, fiquei triste, claro, por perdermos o dérbi e nos atrasarmos um pouco em relação aos rivais, mais ainda falta muito, ainda dependemos só de nós, ganhando os clássicos, por exemplo, passamos para a frente. Só temos é menos margem para errar", lançou Jonas sobre a prestação do Benfica nesta época.

Sobre a constante associação de Jorge Jesus ao Flamengo, o antigo goleador dos encarnados vê como inevitável, mas aponta para outro caminho. "O Jorge Jesus vai ser sempre falado no Flamengo. Se o clube estiver bem, um pouco menos falado, se estiver mal, falado a toda a hora, não adianta. Vai ser sempre assim até ao dia que voltar, se voltar. Mas eu tenho uma opinião diferente: gostava que ele ganhasse mais títulos no Benfica durante mais um tempo e depois voltasse para cá - mas não para o Flamengo, para a seleção do Brasil", afirmou o ex-avançado das águias.

Na hora de recordar amigos de Portugal, Jonas lembrou um que agora é 'rival', mas que na época era inteligente e "palhaço" ao mesmo tempo. "Lembro-me que o Rúben Amorim foi o  primeiro jogador do Benfica que eu vi logo quando cheguei, lá ao Seixal. Ele estava lesionado e eu cheguei também para fazer trabalho físico. Antes de tudo, ele era um palhaço, sempre a fazer piada, sempre a fazer rir, atormentava a vida de todos nós, principalmente do departamento médico, mas no campo eu já notava que ele era muito inteligente. Se eu sabia, naquele tempo, que ele iria ser um treinador tão bom? Não, claro que não, mas que ele tinha essa inteligência, tinha. E está mesmo a fazer um ótimo trabalho, jogadores como Pote ou Palhinha, por exemplo, são excelentes, mas vê-se que melhoraram muito com ele", reconheceu o ex-jogador do Benfica.

Longe dos relvados desde 2018/19, Jonas continua muito ligado ao Benfica. Nesta temporada vê o 'seu clube' em terceiro lugar da I Liga, com menos quatro pontos que os rivais FC Porto e Sporting, e ainda nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, depois de um apuramento bastante suado.

Leia Também: Gabigol recorda o Benfica: "Não jogava porque era uma equipa supercampeã"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Se Matheus Reis vestisse a camisola do FC Porto estaria meses sem jogar"

Nuno Lobo

"Se Matheus Reis vestisse a camisola do FC Porto estaria meses sem jogar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo carro do Rei Carlos III é elétrico e custa quase 200.000 euros

Reino Unido

Novo carro do Rei Carlos III é elétrico e custa quase 200.000 euros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas