Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Basquetebol: FC Porto confirma que vai faltar ao jogo com a Oliveirense

Em causa está a nomeação de um árbitro que o FC Porto tinha vetado após o polémico jogo com o Sporting da época passada.

Basquetebol: FC Porto confirma que vai faltar ao jogo com a Oliveirense
Notícias ao Minuto

21:46 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto emitiu, na noite desta sexta-feira, um comunicado no qual confirma que vai faltar ao jogo com a Oliveirense, relativo à 10.ª jornada da Liga de basquetebol.

Em causa está a nomeação para o jogo de domingo de um árbitro (Fernando Rocha) que tinha sido boicotado pelos azuis e brancos após o polémico jogo com o Sporting da época passada.

"A direção do FC Porto, na sequência da nomeação para o jogo com a Oliveirense, da próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, de um dos árbitros envolvidos nas decisões vergonhosas que retiraram o último título nacional ao nosso clube, deliberou não comparecer ao referido encontro. Esta decisão, que não é inédita, surge na sequência da posição anunciada no passado dia 21 de junho e reiterada a 16 de outubro", pode ler-se na nota dos azuis e brancos.

Recorde-se que no passado mês de outubro, os dragões perderam por falta de comparência na visita à Ovarense (20-0), por ter sido nomeado Paulo Marques, um dos três árbitros da polémica negra da final do play-off da época passada contra o campeão em título Sporting.

Esta nova falta de comparência, prevista no regulamento da competição, poderá colocar os azuis e brancos perto da exclusão do campeonato e ainda em risco de falhar a Taça Hugo dos Santos.

"A direção do FC Porto dirige um pedido de desculpa à Oliveirense, equipa que merece o maior respeito e que é alheia a esta nomeação, e reitera que o FC Porto manter-se-á em prova em todas as competições nacionais de basquetebol enquanto isso lhe for permitido", termina a nota dos portistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório