Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica? Instabilidade permanece, ainda que as vitórias ajudem"

Antigo diretor desportivo dos encarnados considera que é fulcral a equipa ter atitude nos dois jogos com o FC Porto.

"Benfica? Instabilidade permanece, ainda que as vitórias ajudem"
Notícias ao Minuto

13:07 - 09/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Gaspar Ramos

Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Benfica, mostrou-se satisfeito com a passagem das águias para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas sublinha que a qualificação não apaga a insatisfação dos adeptos com Jorge Jesus, como comprovam os lenços brancos da última noite.

"Os sócios estão conhecedores de um processo que está inquinado desde o princípio. A instabilidade permanece, ainda que as vitórias ajudem a acalmar um pouco a situação", começou por dizer Gaspar Ramos, em declarações à Antena 1, considerando que Jorge Jesus têm agora de trabalhar na recuperação da moral do plantel encarnado.

"É necessário que, na medida do possível, se consiga equilibrar a cabine e repor uma estabilidade que poderá permitir o regresso do espírito de conquista que os jogadores do Benfica, independentemente de serem profissionais, têm que sentir. Um jogador que vem para o Benfica não vai para um clube qualquer, tem que ser mentalizado que está num clube de gente apaixonada. De algum modo tem de ter esse sentimento", frisou o antigo dirigente das águias.

Gaspar Ramos vincou ainda que a dificuldade dos jogos que se avizinham com o FC Porto, considerando que é fulcrar que os jogadores tenham uma grande atitude no duplo confronto com os azuis e brancos.

"São jogos importantes porque estão ligados a duas provas que o Benfica quer ganhar sempre. O FC Porto penso que tem melhorado o seu rendimento, e o Benfica tem de jogar. O Jesus tem que colocar os melhores jogadores, e provocar o aproveitamento deles. O Benfica tem um plantel excelente. Apesar de tudo, o Benfica tem condições para discutir e ganhar os jogos. São sempre jogos de grande dificuldade. Vamos esperar que os jogadores tenham uma atitude semelhante à que tiveram ontem na primeira parte", finalizou.

Leia Também: As notas do Benfica-Dínamo: Herói improvável a marcar e Otamendi imperial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório