Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

FC Porto paga dívida de Zaidu e já pode inscrever jogadores

Jega United recebeu a parcela do mecanismo de solidariedade.

FC Porto paga dívida de Zaidu e já pode inscrever jogadores
Notícias ao Minuto

09:46 - 09/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Dias depois de ter recebido uma notificação da FIFA que o proibia de inscrever jogadores, o FC Porto já liquidou a verba que tinha em falta com o Jega United, da Nigéria, e que envolvia a transferência de Zaidu, em 2020.

Segundo escreve esta quinta-feira o jornal A Bola, os dragões, que ficaram responsáveis pelo pagamento do mecanismo de solidariedade do atleta que foi contratado ao Santa Clara, falharam o pagamento da prestação de outubro, o que levou à atuação do Comité Disciplinar da FIFA.

No entanto, a dívida de 42,5 mil euros foi rapidamente saldada pelos portistas, que já podem inscrever atletas, situação que, segundo o mesmo desportivo, foi levantada do decorrer da última quarta-feira. Também já foi paga a segunda tranche deste mecanismo de solidariedade, no valor de 35,5 mil euros.

Zaidu foi contratado pelo FC Porto em 2020, chegando proveniente do Santa Clara em 2020, num negócio a rondar os quatro milhões de euros. O jornal A Bola diz ainda que os pagamentos acordados com os açorianos têm sido cumpridos como acordados na transferência.

Leia Também: FC Porto impedido pela FIFA de inscrever jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório